Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Motoristas em greve protestam e obrigam passageiros a sair de ônibus em Teresina


Hospital de Olhos

Em Teresina, os motoristas e cobradores de ônibus em greve realizaram um protesto pelas principais ruas e avenidas no Centro nesta sexta-feira (23). Durante a mobilização, os grevistas impediram a circulação de alguns veículos que transitavam pela Avenida Frei Serafim. Amedrontados, os profissionais que ainda trabalhavam acataram a ordem de paralisação e abriram as portas dos veículos para que os passageiros fizessem o percurso a pé.

Um motorista, que não quis se identificar, afirmou que parou de trabalhar e só volta após o encerramento da mobilização dos grevistas. “É melhor aguardar o fim deste protesto porque, caso contrário, os grevistas podem apedrejar o ônibus”, disse.

O estudante Gabriel Matheus foi obrigado a sair do ônibus depois que manifestantes entraram no veículo e ordenaram que os usuários descessem. “Moro no Satélite e estava indo para casa quando fomos surpreendidos. Alguns grevistas dentro do ônibus mandaram todo os passageiros descerem do veículo e pessoas ficaram muito nervosas”, contou.

O aposentado Francisco da Silva, 72 anos, vinha do bairro Promorar, Zona Sul da capital, e pretendia se consultar em uma clínica localizada no Centro. Ele também teve que deixar o veículo antes do ponto e fazer o restante do percurso caminhando. Revoltado, o aposentado reclamou.

“É uma palhaçada o que estão fazendo com os usuários do transporte coletivo de Teresina. O valor da passagem é alto e não temos um ônibus de qualidade. Agora somos ameaçados e obrigados a deixar o veículo e fazer um percurso a pé. Isso é revoltante”, protestou.

Fonte: G1 Piauí


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE