Menu...

25 de Abril de 2018

Ministro vistoria barragem no PI e garante assistência a vítimas de enchentes


Hospital de Olhos

O Piauí recebeu neste domingo(15) o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. Ele visitou os serviços de recuperação da Barragem do Bezerro, que ainda corre risco de rompimento, no município de José de Freitas.

Na ocasião da vinda, ele prometeu assistência às famílias que estão desalojadas e desabrigadas por causa das enchentes ocorridas no Piauí.

Acompanhado do governador Wellington Dias, o ministro marcou para a próxima terça-feira uma reunião em Brasília para as primeiras providências de liberação de recursos às cidades que estão afetadas.

O governador atualizou os números e disse que as enchentes já atingiram 17 mil pessoas em oito cidades, todas em situação de emergência decretada pelo estado.

“A prioridade é atender famílias atingidas pelas enchentes. Oferecer assistência aos desalojados e desabrigados, por isso vamos enviar kits com cestas básicas”, garantiu o ministro.

Neste domingo, ele visita ainda o município de Campo Maior e outras áreas que foram alagadas no estado. O Piauí decretou situação de emergência em oito municípios, com base na confirmação dos danos causados pela abertura de desvios na Barragem do Bezerro e também da cheia dos rios Marataoan, Longá e Parnaíba.

Tags:

Comente aqui

justo luctus elit. elit. eleifend porta. dolor felis id, mi, facilisis libero