Menu...

17 de dezembro de 2017

Ministro da Educação descarta criação da Universidade Federal em Oeiras


Hospital de Olhos

O Ministro da Educação Aloizio Mercadante, enviou um comunicado ao governador Wilson Martins, que descarta a possibilidade de, no futuro próximo, concretizar-se a implantação do Campus da Universidade Federal do Piauí em Oeiras e em Esperantina.

O comunicado datado do dia 18 de dezembro, afirma que a prioridade da Ministério da Educação é consolidar e fortalecer as universidades e campi implementados durante o primeiro ciclo de expansão para o interior e o do segundo ciclo, no âmbito de apoio do Programa de Apoio a planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o REUNI.

O ministro também ressalta que o Piauí é contemplado por meio da Universidade Federal com campi nas cidades de Teresina, Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Floriano, como também é atendido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco em São Raimundo Nonato.

Sobre o ensino superior em Oeiras, Aloizio Mercadante ressaltou que acidade é atendida pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, como também um Polo de Educação à Distância da Universidade Federal do Piauí. Destacou também a presença do IFPI que marca a interiorização do Ensino Federal no Piauí.

Para cobrar as autoridades a implantação da UFPI em Oeiras, foi criado o movimento “UFPI: Chegou a vez de Oeiras”, que na próxima quinta-feira, dia 16, às 8h, na sede da Fundação Dom Edilberto, realizará uma nova reunião da comissão organizadora para analisar o posicionamento do MEC e discutir as medidas que serão adotadas à vista da atual conjuntura. Para tanto, estão convidadas todas as pessoas interessadas em prosseguir nesta luta.

CONFIRA O COMUNICADO:

Fonte: Mural da Vila


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE