Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Internauta flagra porco e fezes dentro de sala de aula no interior do Piauí


Hospital de Olhos

O internauta Geovani Brito da Costa enviou fotos e uma denúncia por meio da ferramenta interativa VC no G1. Ele flagrou um porco dentro de uma escola de ensino infantil no povoado Pão de Açúcar, na cidade de Várzea Branca, a 561 Km de Teresina. Segundo Geovani, a Unidade Escolar Clodoaldo José da Costa está abandonada há dois anos e serve como ‘chiqueiro’ para porcos e outros animais.

“A situação é um absurdo. Um total descaso do poder público com a educação do município. A escola funcionava normalmente e há dois anos pararam as aulas afirmando que seria para uma reforma. Contudo, a obra foi iniciada, mas nunca terminaram e hoje está completamente abandonada. As paredes estão sujas, os animais entram frequentemente e as fezes deles estão espalhadas por todo o chão”, relatou.

Ainda de acordo com o internauta, a escola atendia crianças com idades entre três e sete anos e agora precisam se deslocar 7 Km para estudar.

“Como a única unidade de ensino da localidade está nesta situação, agora as crianças são obrigadas a se deslocarem para a cidade e poder estudar. Todo dia elas percorrem uma distância de 7 Km. A prefeitura colocou um ônibus para fazer este transporte, mas isso não diminui o fato de que meninos e meninas tão pequenos precisam estudar longe de casa, tendo uma escola na comunidade”, afirmou.

A equipe de reportagem do G1 tentou falar com a Prefeitura de Várzea Branca e Secretaria de Educação da cidade, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto.

Fonte: G1 Piauí

Radar Financeira

Tags: , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE