Menu...

11 de dezembro de 2017

HUT: cirurgias foram feitas à luz de celulares durante 1h sem energia


Hospital de Olhos

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) passou pelo menos uma hora sem energia elétrica, por volta das 18h da noite de ontem (13). Serviços essenciais tiveram de ser prestados à luz de lanternas e aparelhos celulares, como as cirurgias realizadas na unidade. O hospital possui gerador de energia, mas este não foi ativado imediatamente.

Para registrar o problema, o estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) Iran Brito postou, em seu perfil no Facebook, duas fotografias que mostram os profissionais do HUT realizando cirurgia à luz de lanternas. Na imagem, é possível ver claramente o uniforme dos profissionais.

De acordo com a diretoria do HUT, o hospital possui quatro geradores que atendem às áreas principais do hospital, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico (CC). Contudo, os alimentadores não foram acionados automaticamente e foi necessário uma ativação manual dos geradores. Com isso, o CC ficou sem energia e os procedimentos foram realizados às escuras.

Fonte: portalodia

Radar Financeira

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE