Menu...

16 de dezembro de 2017

Hospital do Piauí inicia projeto-piloto e passa a emitir laudos de eletrocardiograma via internet


Hospital de Olhos

Um grupo de 20 enfermeiros e técnicos em Enfermagem do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato participa, nesta segunda (22) e terça (23), de um projeto-piloto que treina profissionais da Saúde para emissão de laudos de eletrocardiograma (ECG) pela internet. Os laudos são emitidos por ferramentas utilizadas na telemedicina.

Ao término do treinamento, a equipe do hospital estará apta a realizar exames de ECG cujos laudos serão emitidos em cerca de 10 minutos. Segundo o diretor geral do Hospital, José Maria, depois de captadas, as imagens são enviadas para a central de laudos em São Paulo e o resultado chega, via email, no tempo de 5 a 10 minutos, nos casos de emergência.

“Com essa rapidez na emissão e acesso ao laudo, diminui de forma acentuada o tempo para se chegar ao diagnóstico. Assim, a prescrição do tratamento a que o paciente será submetido é iniciada de forma mais célere, tornando o trabalho feito pelos profissionais do hospital mais eficiente”, explicou o diretor.

O novo serviço, que será oferecido, a princípio, à população do município de São Raimundo Nonato e cidades próximas, é fruto da política de projetos estratégicos do Governo do Estado, em parceria com os ministérios das Telecomunicações e da Saúde para colocar o Piauí no mapa das inovações tecnológicas.

Fonte: Site do governo do Piauí


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE