Menu...

12 de dezembro de 2017

Homem surpreende família e reaparece no próprio enterro no Piauí


Hospital de Olhos

No interior do Piauí, um velhinho, que tinha sido dado como morto, apareceu bem vivo no próprio enterro.

O atestado de óbito declara que Manoel Romão foi vítima de um atropelamento. Familiares chegaram a fazer o reconhecimento do corpo.

“O corte de cabelo era o mesmo, o tipo de barba era o mesmo, a cor, o tipo de calçado, de veste era o mesmo, então, a gente passou a acreditar que fosse”, disse Roberto Gil, sobrinho do Manoel.

O velório do corpo que achavam ser do seu Manoel Romão aconteceu na casa da irmã dele, durante uma madrugada inteira.

“Quando o homem da funerária destampou o caixão, eu comecei a chorar e disse: ‘parece com ele não’. Ele disse assim: ‘Olha, dona. Não tem como. Foi feito o laudo lá, com a identidade dele e é ele’”, afirmou Maria de Oliveira Silva, irmã do Manoel.

Até o filho, que mora no Rio de Janeiro e que não via o pai há 23 anos, foi a cidade de Piripiri, só para o enterro.

“É nessas horas que você sente que tem um vínculo familiar. Sente que estava devendo alguma coisa. Que precisava fazer alguma coisa. E foi nessa hora que, eu não pensei em nada. Só pensei em chegar aqui e ver o meu pai, dar um abraço e pedir perdão para ele”, destacou Antônio da Costa Oliveira, filho do Manoel.

Essa confusão toda só foi desfeita na hora do enterro. O caixão já estava dentro da cova quando o mesmo vizinho que deu a notícia da suposta morte, chegou para avisar que seu Manoel estava bem vivo.

“Entrei correndo dentro do cemitério e o pessoal estava velando o rapaz ali. Eu falei: ‘vamos parar com esse serviço aí, que vocês estão sepultando uma pessoa que não é quem vocês estão pensando. Porque o Manoel Romão está vivo’”, contou Bernardo Araújo, comerciante.

Um vídeo, feito com um celular, mostra o momento do encontro de seu Manoel Romão com a família e também a chegada de parentes do verdadeiro morto.

O corpo foi reconhecido como o de Eliomar Moreira Félix, de 55 anos. Tristeza para família de seu Eliomar, e recomeço para a de Manoel Romão.

“Acho que agora eu não vou ficar muito tempo não. Todo ano que eu puder vir, tiver uma chance de vir, eu vou continuar vindo ver meu pai com vida”, comentou filho de Manoel.

“Estou feliz de estar vivo”, disse Manoel Romão.

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE