3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 1786

Hemocentro de Floriano prepara semana de atividades pelo Dia do Doador

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-11-2013 00:03 | Última modificação: 28-11-2013 23:06
Hospital de Olhos

O Hemocentro Regional de Floriano está preparando uma série de atividades para comemorar a Semana Alusiva ao Doador de Sangue. O dia 25 de novembro é considerado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Este ano, a estratégia é aumentar o número de doadores fidelizados e alcançar a meta proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS): o percentual de 3% a 5% do número populacional do estado.

As atividades do Hemocentro de Floriano começarão na manhã da próxima segunda-feira (25), com atividades dedicadas aos doadores e doação de sangue a partir das 8h00.

No encerramento da semana, dia 28 de novembro, as atividades se encerrarão às 18h00, com entrega de troféus aos amigos do Hemocentro, seguido de coquetel.

As condições básicas para um doador é estar bem de saúde, pesar acima de 50 kg; apresentar um documento com foto, se maior de idade. Caso seja menor de 18 anos, a pessoa precisa estar acompanhada de um responsável legal. Já pessoas de 61 a 67 anos podem também ser doadoras, mas desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

As restrições a se tornar doador voluntário são o diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas e usuários de drogas.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE