Menu...

24 de junho de 2018

Governador participa de sessão solene alusiva aos 180 anos do Poder Legislativo piauiense


Hospital de Olhos

O município de Oeiras recebeu, na tarde desta segunda-feira, 04, a sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado, que marca a abertura das atividades de comemoração dos 180 anos de instalação do poder legislativo no Piauí, em 4 de maio de 1835, ocorrida naquele município.

Presente a sessão, realizada na Câmara de Vereadores de Oeiras, o Governador Wellington Dias ressaltou a honra de participar desta solenidade histórica. “Para mim é uma honra podermos comemorar a presença do legislativo piauiense, um dos mais antigos do Brasil. Não só por ser de Oeiras, mas na condição de governador e por todo orgulho que tenho pelas conquistas da nossa história, participo deste momento com muito entusiasmo. É bom lembrar que durante esse período de 180 anos tivemos de tudo, desde colônia, império e ditadura. Isso nos encoraja a trabalharmos por vida longa ao processo democrático, cada vez mais maduro”.

A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, além de deputados estaduais e federais.

Na oportunidade, foi concedida a outorga da Medalha do Mérito Legislativo a quatro filhos ilustres de Oeiras. O governador Wellington Dias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Luciano Nunes, o ex-governador Wilson Martins e o ex-deputado estadual Juarez Tapety.

As atividades em comemoração ao aniversário do legislativo piauiense terão continuidade nesta terça-feira (05), quando será lançado, no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, no prédio da Assembleia Legislativa, em Teresina, o livro “Mitos e Legendas da Política Piauiense”, do deputado estadual Wilson Brandão (PSB). A atividade está marcada para 9h30. Às 11h, acontece a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a 22 personalidades piauienses.

Obras do mercado público de Oeiras

Ainda durante sua visita à primeira capital, o governador Wellington Dias visitou as obras do novo mercado público da cidade. A obra está em estágio avançado de construção e a expectativa é que seja entregue até o final deste ano. O objetivo é fazer do espaço um shopping popular, oferecendo a população da região qualidade e variedades de serviços.

 

Fonte: Governo do Piauí

Tags: ,

Comente aqui

Praesent dictum at leo. commodo tristique