Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Governador anuncia ganhadores do Prêmio Piauí de Reportagem hoje


Hospital de Olhos
O governador Wilson Martins anuncia, nesta terça-feira (5), os ganhadores do Prêmio Piauí de Reportagem 2013. A solenidade de premiação está agendada para ocorrer a partir das 12h, no Palácio de Karnak. O concurso é uma realização da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e integra as ações de comemoração do aniversário do Piauí, que em 19 de outubro completou 191 anos de emancipação política. Na oportunidade, também será lançada a 30ª edição do Salão Internacional de Humor que acontece de 13 a 17 de novembro em Parnaíba.

Para concorrer ao concurso, que ao todo distribuirá R$26 mil em prêmios, os profissionais da imprensa foram desafiados a produzirem matérias, ou séries de reportagens especiais, que abordassem uma das duas temáticas propostas pelo regulamento: As Faces da Piauiensidade ou Os novos Caminhos do Desenvolvimento.

Além dos trabalhos enquadrados nestas duas áreas temáticas, o Prêmio Piauí de Reportagem também irá premiar os melhores trabalhos em fotografia e humor. Já a melhor matéria, dentre todas as reportagens inscritas, será coroada com o grande prêmio Jornalista Carlos Castello Branco, que concederá R$6 mil ao jornalista titular do trabalho.

Salão Internacional de Humor 2013

A 30ª edição do Salão Internacional de Humor, que acontece de 13 a 17 de novembro em Parnaíba, será palco de um mix cultural envolvendo exposição fotográfica, de artes plásticas, seminários e oficinas de cartoon, charge, cordel e etc. O Salão contará ainda com exposição do artesanato produzido em Ilha Grande e gastronomia típica da cidade, além do turismo no litoral do Piauí, que guarda nos seus 66 km paisagens belas como a do Delta do Parnaíba, Pedra do Sal, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

Os visitantes do Salão também contarão com vários espaços interativos, como espaço Caricatura ao vivo, Retratos de Parnaíba, Artesanato ao vivo, Espaço Criança, além do Espaço Palco Zé de Maria com apresentações musicais de artistas locais, como a banda Radiofônicos, que já está confirmada.

Cartunistas e chargistas de vários países, como Argentina, Chile, Irã, Estados Unidos e Rússia, terão seus trabalhos expostos no Salão, além de trabalhos de artistas oriundos de vários estados do Brasil.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE