Menu...

Última Notícia

11 de dezembro de 2017

Funcionários dos Correios entrarão em greve a partir do dia 30 deste mês


Hospital de Olhos

Após deliberação na 37ª Plenária Nacional da FENTECT (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da ECT), ocorrida em Brasília nos últimos dias 18 e 19, funcionários dos Correios decidiram paralisar suas atividades a partir de 30 de janeiro em todo o território nacional.

O movimento grevista é uma resposta da categoria contra a privatização do seu plano de saúde, o Correios Saúde. Com a implementação da Postal Saúde (empresa de capital misto que em janeiro deste ano passou a gerir o plano de mais de 120 mil funcionários no Brasil) o Correios Saúde, apontado até então como um dos melhores benefícios da categoria, se torna inviável para os funcionários ecetistas, que terão de arcar com despesas adicionais para manter a cobertura de seus dependentes (pais, idosos e filhos) além de pagar um percentual maior em cada procedimento médico, tudo isso com o menor piso salarial entre as categorias federais: R$1.080.

Um ato público contra a privatização do Correios Saúde ocorrerá em todas as capitais brasileiras no dia 24 de janeiro, sexta-feira. No Piauí, a mobilização acontece no pátio do Edifício Sede dos Correios (Centro de Teresina) a partir das 17h00.

Fonte: Gp1

Radar Financeira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE