3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 1583

Temporal no Piauí deixa moradores e motoristas em alerta com risco de rompimento da PI-461

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-03-2016 20:48 | Última modificação: 21-03-2016 22:55
Hospital de Olhos

Um forte temporal caiu durante a madrugada desta segunda-feira (21) nos municípios de Massapê do Piauí e Jaicós, no Sul do estado.

Com as chuvas, trechos da PI-461 ficaram comprometidos. Em outros locais, foram constatados rompimentos em 50% da estrada.

O fluxo de água chegou a interromper o trânsito. Motoristas tiveram que esperar até que as águas de alguns riachos que invadiram a pista baixassem.

Forte temporal – Duração e consequências

A chuva durou quatro horas, deixando a região toda alagada. “Em alguns pontos a água arrancou a camada de asfalto e deixou apenas o barro. Já em outros pontos a estrada foi arrebentada e teve a metade totalmente quebrada”, afirmou o chefe de gabinete da Prefeitura de Massapê, Roberto José de Carvalho.

O prefeito de Massapê, Francisco Epifânio Carvalho Reis, teve que convocar uma reunião rápida com o secretário estadual de governo, Merlong Solano, em busca de intervenção.

“Foi entregue um documento ao secretário pedindo a intervenção urgente. Se ocorrer mais uma chuva dessa intensidade, a estrada pode romper e os municípios poderão ficar isolados”, relatou Roberto Carvalho.

De acordo com informações obtidas pelo G1, essa foi a maior cheia já registrada. Os motoristas estão em alerta e também os moradores.

“Estamos aflitos com a situação. A qualquer momento a estada pode romper. A estrutura da pista ficou totalmente comprometida e em alguns pontos chegou a romper. Os moradores estão sinalizando com galhos de árvores para evitar acidentes dos veículos”, explicou um morador.

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE