3:11 pm - sábado novembro 24, 7055

Fio solto provoca acidente e amputa parte do pé direito de mototaxista na zona sul de Teresina

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-02-2017 19:58 | Última modificação: 21-02-2017 19:58
Hospital de Olhos

Fio no chão – Um acidente ocorrido nesta terça-feira (21) no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina, fez o mototaxista José Mariano Pinheiro perder parte do direito.

De acordo com informações do Cidade Verde, um fio solto há dias causou o acidente, quando o mototaxista seguia a trabalho pelo local .

O ocorrido foi confirmado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência. José Mariano Pinheiro seguia com destino ao Centro de Teresina quando o veículo passou sobre o fio.

“Na hora que ele(o mototaxista) passou pelo fio, ele(o fio) se enrolou no pneu da moto. Ele(o mototaxista) caiu e acabou perdendo parte do pé, que ficou exposto no chão até a chegada do Samu”, disse ao site um policial que trabalhou na ocorrência.

O atendimento que foi prestado ao mototaxista foi gravado em vídeo. Nas imagens, é possível ver parte do pé solto na calçada.

O genro da vítima, identificado como Francisco Ricardo, esteve no local e prestou informações à polícia. Ele acompanhou a vítima até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Ele estava trabalhando no ponto dele, que fica próximo ao hospital São Marcos. E aí recebemos a ligação e viemos para cá. Ainda não consegui falar com ele, mas estamos muito preocupados”, disse o genro.

De acordo com informações de pessoas que trabalhmam próximo ao local informaram que a fiação está solta há dias, mas não souberam desde quando. Elas afirmaram ainda que a Eletrobras havia sido chamada, mas não tinha comparecido para solucionar o problema.

Após acidente, uma equipe da Eletrobras Piauí foi ao local, mas não falou com o Cidade Verde. Uma equipe de telefonia da Oi esteve no local do acidente.

Uma nota emitida pela Eletrobras informou que o cabo é de telefonia e que a instalação e manutenção é de competência da empresa de telefonia.

NOTA DA ELETROBRAS
“A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que o acidente envolvendo um motociclista registrado na tarde desta terça-feira (21), no cruzamento das Ruas Olavo Bilac e Rio Grande do Sul, bairro Ilhotas, foi provocado por cabo mensageiro da rede de telefonia que estava partido sobre o solo, não havendo qualquer relação com a rede de distribuição de energia elétrica.

Técnicos da Distribuidora compareceram ao local para realizar os levantamentos necessários. Da primeira análise, podemos aferir que o cabo da rede de telefonia se enroscou na moto e no motociclista sendo fator determinante na causa do acidente.

A Eletrobras destaca, ainda, que a instalação, manutenção e conservação da rede de telefonia é de competência exclusiva das operadoras de telefonia.”

Acidente provocado por fio no chão | Fotos:Roberta Aline / Cidade Verde

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE