Menu...

13 de dezembro de 2017

Ex-vereador é feito refém em assalto a comércio


Hospital de Olhos

Nesta terça-feira, 26, por volta das 5h40, o muicípio de Castelo do Piauí foi palco de mais uma ação dos bandidos que atuam na região. O comerciante Chagas Machado, que tem seu comércio na Av. Antonino Freire, no Centro, foi surpreendido por cinco indivíduos desconhecidos que chegaram em seu comércio e agiram de forma agressiva.

Os bandidos agrediam o comerciante e queriam que ele entregasse todo o dinheiro. Em seguida eles, tomaram o sobrinho do comerciante identificado por Junior como refém e passaram a ameaçá-lo de morte caso não dissessem onde estava o dinheiro. Foi uma ação demorada.

A esposa do comerciante conseguiu fugir e acionar a polícia. Os bandidos diziam a todo instante que sabiam de tudo. Reviraram todo o comércio procurando o dinheiro. Só pararam quando avistaram os policiais. Os elementos conseguiram levar a quantia de R$ 5  mil.

A ação foi toda planejada, ainda na noite de desta segunda-feira, os elementos tomaram de assalto o carro do ex-vereador de Castelo do Piauí, Rossi Melo, uma Hilux, por volta das 7h da noite, Rossi e outro cidadão castelense conhecido por Sidmar, vinha da localidade Cumbe de Baixo onde teria ido deixar água.

O ex-vereador Rossi Melo relata que viveu momentos de terror nas mãos dos elementos que a todo o momento queriam dinheiro. Antes de tomar o carro de Rossi Melo, os elementos já havia feito refém um cidadão castelense conhecido por Nilton Teles, residente no Bairro Piçarra e que vinha da localidade Cumbe de Baixo em uma pampa, os indivíduos humilharam bastante Nilton Teles.

Segundo informações de uma das vítimas, os elementos tentaram e não conseguiram fazer o assalto na noite desta segunda-feira, pois o comercio estava fechado, depois disso os elementos foram até o lixão onde esperaram ate o amanhecer para efetuar a ação.

Após tomar conhecimento do assalto o policial militar Elias Junior juntamente com o civil Ivo e Delegado Laércio, começaram a troca de tiros com os elementos, mais após perceber que os elementos fizeram quatro pessoas de refém cessaram o tiroteio e tentaram a negociação, mas sem êxito.

Os elementos fugiram e levaram duas pessoas de refém, Rossi Melo e o Junior que trabalha no comércio. A polícia começou a perseguição, e os elementos libertaram os reféns próximo a uma estrada.

“Após avistarmos os reféns na beira da estrada a gente não parou a perseguição continuamos atrás dos elementos onde nos deparamos com os mesmo na estrada que liga a localidade Cumbe de baixo onde mais uma vez começou a troca de tiros, em seguida os elementos abandonaram o carro e fugiram no matagal”, diz o Militar Elias Junior.

A policia de toda a região continua com as buscas a esses elementos que se encontram no matagal próximo a Localidade Bom Jardim, até agora não se sabe se no decorrer da troca de tiros, alguns desses elementos se feriram.

Fonte: PI10

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE