Menu...

19 de junho de 2018

Ex-aluna do Senac Piauí e ex-beneficiária do Bolsa Família é destaque no Café com Dilma Rousseff


Hospital de Olhos

Dilma deu destaque à história de vida de Antônia que antigamente era beneficiária do programa Bolsa-família recebendo R$ 134,00 e não trabalhava.

 No Café com a Presidenta do ultimo dia 03 de fevereiro Dilma relata a história de Antônia Abel, ex-aluna do SENAC Campo Maior que hoje está trabalhando e tendo a chance de melhorar de vida. Dilma deu destaque à história de vida de Antônia que antigamente era beneficiária do programa Bolsa-família recebendo R$ 134,00 e não trabalhava.
Antônia resolveu estudar e se qualificar e fez os cursos Operador de Computador, Cabeleireira e Manicure e Pedicura no Senac de Campo Maior através do PRONATEC (Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que é um programa do governo federal que visa ampliar o acesso ao ensino profissionalizante e técnico de forma gratuita. Bem qualificada Antônia conseguiu emprego e nas horas vagas ainda trabalha de manicure para conseguir renda extra, conseguindo assim aumentar bastante sua renda e ter mais qualidade de vida.

Antônia abriu mão do benefício do Bolsa Família e com a qualificação obtida no Senac deu um salto em sua vida. Você estudante das escolas estaduais e beneficiários do Bolsa-Família faça um curso gratuito através do Pronatec no Senac.

Fonte: GP1

Tags: , , , ,

Comente aqui

felis consectetur ipsum mattis Donec Nullam ut ultricies pulvinar