Menu...

11 de dezembro de 2017

Estrada volta a romper e Betânia do PI fica isolada pela 2ª vez em 2014


Hospital de Olhos

Um chuva forte de demorada voltou a romper, nessa terça-feira (4), um trecho da PI-459 deixando a cidade de Betânia do Piauí, a 189 km de Picos, novamente isolada. No dia 16 de fevereiro, o local já havia sido arrastado pelas águas, mas o Governo do Estado havia feito uma ligação provisória com pedras e barro, fato que estava possibilitando a passagem de veículos.

Mas uma chuva de mais de três horas, segundo prefeito da cidade, José Filho Rocha, destruiu o serviço e ainda aumentou a cratera no local. “O governo mandou umas máquinas que colocaram umas pedras em uma passarela de barro, mas a chuva de umas três horas chegou, levou aquilo e ainda piorou o acesso ao local“, disse.

O secretário de Saúde de Betânia, Claudio Meireles , conta que o rompimento da PI-459 exige que o motorista percorra uma rota alternativa de quase uma hora em uma estrada de terra de péssimo estado.  “A gente faz um contorno por dentro do município, mas só passa carro com tração 4×4 e a estrada é de qualidade muito ruim. Perdemos quase uma hora para fazer isso”, disse.

Por conta do rompimento, ambulância da cidade fica do outro lado da cratera, a espera de algum doente que precise de transferência. “A ambulância ficou no outro lado, e caso ocorra alguma emergência a gente transfere o doente pelo riacho mesmo. É o jeito que temos”, disse.

Fonte: G1 – PI

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE