Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Enem: vencedor do Soletrando da Rede Globo é aprovado em Medicina na UESPI


Hospital de Olhos

O Ensino Médio Augustinho Brandão, escola pública no município de Cocal dos Alves, 262 quilômetros ao Norte de Teresina, comemorou nesta segunda-feira (13) a aprovação de 10 alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre os campeões do ensino está Izael Francisco de Araújo, que fará 17 anos em 2014. Ele ainda cursa o 2º ano do ensino médio, mas já conquistou vaga no curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

Por não ter concluído o ensino médio, o aluno tentará uma medida judicial para garantir a matrícula na universidade. A Justiça do Piauí tem concedido decisões positivas para que alunos iniciem o curso superior enquanto terminam o 3º ano do ensino médio.
Izael é o terceiro estudante da escola aprovado para Medicina. Em 2011, ele ficou conhecido nacionalmente ao vencer o Soletrando, um concurso nacional de soletração promovido pela TV Globo. Depois disso, ele ganhou várias homenagens, como o Mérito Conselheiro Saraiva, de Teresina.
A diretora da escola da rede estadual, Aurilene Vieira de Brito, comemorou o resultado dos alunos e frisou que alguns deles já conquistaram prêmios em olimpíadas de Química e Matemática.
A aptidão nas competições escolares pode ter influenciado também a escolha dos cursos. Foram três aprovados para Química, dois para Matemática, um para Física, Biologia, Farmácia e Educação Física, todos na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“É fruto de um trabalho. Todo ano já esperamos. A gente trabalha para isso. Nosso trabalho é voltado para que ao final do terceiro ano eles consigam a aprovação”, disse a diretora ao Cidadeverde.com, por telefone.
O 3º ano do Ensino Médio Augustinho Brandão conta com 15 alunos. Os que não foram aprovados aguardam a segunda chamada.
Fonte: Portal do Juraci
Radar Financeira

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE