Menu...

18 de Janeiro de 2018

Empresa faz estudos para iniciar exploração de Gás no Piauí


Hospital de Olhos

As imagens na estrada impressionam, máquinas pesadas andam devagar, param de metro em metro e analisam o solo. A intenção é fazer um mapeamento detalhado e pesquisas sísmicas sobre o gás natural no Piauí. A elaboração do plano é da empresa Ouro Preto. Nessa etapa, a companhia fluminense fará um estudo em Floriano e Nazaré do Piauí, o prazo é de até quatro meses.

Empresa pesquisando Gás no Piauí( Foto: Thiago Amaral)

O Piauí é considerado por muitos a nova fronteira de exploração mineral do Brasil, no último leilão realizado em 2013, seis empresas venceram a disputa de 14 lotes piauienses da Bacia do Parnaíba. De acordo com o governador Wilson Martins, o investimento estimado na exploração de gás para os próximos anos será de R$443 milhões. “O Piauí se consolida como uma nova fronteira de exploração mineral, com o gás natural está sendo assim também, o Brasil descobriu o Piauí e todas suas potencialidades”, afirmou.

 Na 11ª Rodada de Licitações da ANP a Ouro Preto Óleo e Gás adquiriu três blocos para exploração no Piauí (PN-T-137, PN-T-151 e PN-T-165). O plano de trabalho da empresa é de gerar já a partir desses trabalhos de estudos 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos por bloco (no caso do Piauí, 9 mil empregos diretos e indiretos ao todo) ao longo dos processos de coleta de dados, perfuração, desenvolvimento e produção.

Empresa pesquisando Gás no Piauí( Foto: Thiago Amaral)

 

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE