Menu...

23 de junho de 2018

Disputa para a vaga de novo conselheiro do TCE segue bem afiada


Hospital de Olhos

A disputa para a vaga de novo conselheiro da Corte de contas segue bem afiada. Com a aposentadoria de Anfrísio Lobão, o posto passou a ser muito cobiçado pelos deputados na Assembleia Legislativa.
A forma de escolha dos conselheiros, que é feita pela Alepi, tem sido muito questionada. Porém, esta deve ser a maneira de escolha no novo membro do TCE-PI.

Se o atual presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, já declarou que não pretende discutir o assunto agora, outros três deputados já pedem votos abertamente nos corredores da Assembleia. Ismar Marques (PSB),Mauro Tapety (PMDB) e Antonio Félix (PSD) estão na disputa. Além deles, o jornalista Zózimo Tavares e o delegado Bareta também devem pleitear a cobiçada vaga.

Na última eleição, em que foi escolhida a então deputada Lílian Martins como conselheira, o jornalista Zózimo Tavares chegou a declarar que sua candidatura tinha a função de esclarecer o processo, que segundo ele sempre era feito sem muita divulgação.

TRÂMITE
A vaga de conselheiro do TCE-PI está sendo ocupada temporariamente pelo conselheiro substituto Jaylson Campelo, enquanto tramita o processo de vacância para posterior escolha pela Assembleia Legislativa do novo conselheiro da Corte de Contas do Piauí.

Fonte:luzilandiaonline

Tags: , ,

Comente aqui

non sed leo. neque. id, risus.