Menu...

24 de Janeiro de 2018

Deputado cobra sanção de lei do passe livre para idoso no Piauí


Hospital de Olhos
Cobrando a sanção da lei estadual que garante o passe livre as pessoas idosas acima de 60 anos no Estado do Piauí, o deputado Marden Menezes (PSDB) defendeu  que a lei está regulamentada há 11 anos no Brasil, mas não possui efetividade no Estado, motivo pelo qual apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa.

A proposta do deputado foi aprovada pela Casa e, segundo ele, encontra-se na mesa do governador Wilson Martins esperando a sanção. Marden defendeu que além de regulamentar no Piauí uma lei federal, a proposta mantém relação com os princípios da dignidade  da  pessoa humana, defendida pela Constituição Federal à pessoa idosa.

Aprovado no dia 17/12/13, o projeto de lei surgiu através de uma conversa com o Conselho Municipal e Estadual da pessoa Idosa no Piauí. Marden disse que assumiu o compromisso de defender a regulamentação da proposta em outubro do ano passado quando esteve com representantes dos dois conselhos.
“Fui procurado pelos conselhos em defesa dos idosos do nosso Estado e me propus a apresentar um projeto de lei capaz de proporcionar ao segmento a garantia de seus direitos, regulamentados no Brasil desde 2003. E eu acredito na sensibilidade do governador Wilson Martins. Ao passo em que o parabenizo pela lei do Detran também venho cobrar que essa lei do passe livre seja aprovada”, completa Marden.
Fonte: cidadeverde.com


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE