Menu...

Última Notícia

11 de dezembro de 2017

Secretaria de Segurança dá parecer sobre decisão dos delegados do Piauí


Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 12h27

NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA
A SSP-PI informa que mediante orientação do Governador haverá uma realocação dos delegados do interior no tocante a acumulação de comarcas. Lembrado que esta é uma iniciativa da nova gestão.

Por outro lado, estamos com 49 novos delegados em formação na Acadepol. Todos serão lotados em cidades do interior. Além disso, temos 120 agentes de polícia, 30 peritos criminais e 35 escrivães que já iniciaram o curso e também vão reforçar os municípios.

Ressaltamos que é de interesse do Governo Estadual e desta Secretaria de Segurança ter o maior número de municípios atendidos.

ATUALIZADA ÀS 11h53
DELEGADOS DO PIAUÍ COMUNICAM EM NOTA POR MEIO DO SINDEPOL QUE VÃO ENTREGAR COMARCAS INDEVIDAMENTE ACUMULADAS

Os delegados da Polícia Civil do Piauí divulgaram nota por meio do Sindepol avisando que irão entregar nas mãos do estado as comarcas indevidamente acumuladas.

No ano passado a categoria havia publicado recomendações para os que estavam assumindo mais de uma comarca optasse por apenas uma. Pois houve várias denúncias de que havia delegados cobrindo até oito comarcas. O documento foi divulgado após limiar concedida pelo juiz da 1ª vara dos feitos da fazenda pública que determinou, na época, que o governo do Estado se negasse a cobrar o cumprimento de carga horária acima do previsto em lei pelos delegados.

No entanto, quase um ano após o caso a categoria afirma que a situação agravou-se ainda mais, uma vez que a gestão atual removeu vários delegados do interior para a capital sem a deliberação obrigatória do Conselho de Polícia. A alegação é de que a situação não é sustentável, visto que os 39 delegados não conseguem suprir toda a demanda da população do interior.

As exigências expostas na nota são de que seja respeitado o limite da jornada de trabalho previsto em lei, com escalas de serviço e folga semanal, e que os horários excedentes sejam considerados serviços extras e que estas devem ser pagas de acordo com o que for trabalhado e não com os limites que foram estipulados pelo estado.

Portanto até as exigências serem ouvidas pelo estado os delegados irão deixar as comarcas acumuladas, pois segundo eles o serviço prestado atualmente está sendo de forma gratuita, ilegal e escasso desrespeitando aos direitos dos servidores e prejudicando à população.

CIDADES QUE ESTÃO SEM DELEGADO
1 Capitão de Campos
2 Parte de Picos
3 Parte de Parnaíba
4 Piripiri
5 Joaquim Pires
6 Murici dos Portelas
7 Curralinhos
8 Miguel Leão
9 Monsenhor Gil
10 Padre Marcos
11 Vila Nova
12 Francisco Macêdo
13 Belém do Piauí
14 Alto Longá
15 Novo Santo Antônio
16 Batalha
17 Cristino Castro
18 Redenção do Gurgueia
19 Alvorada do Gurgueia
20 Santa Luz
21 Palmeira do Piauí
22 Pio IX
23 Alagoinhas
24 Santa Filomena
25 Monte Alegre do Piauí
26 Cristalândia
27 Gilbués
28 São Gonçalo dos Gurgueis
29 Parnaguá
30 Riacho Frio
31 Marcolândia
32 Caldeirão Grande
33 Matias Olímpio
34 São João do Arraial
35 Nossa Senhora dos Remédios

Fonte: Ascom

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE