Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Delegados ameaçam levar presos da Central para Secretaria de Segurança


Hospital de Olhos

O Sindicato dos delegados dos policiais civis comunicaram ao delegado Geral, James Guerra, que se os presos não forem retirados da Central de Flagrantes, que já chegou ao recorde de 78 detentos, irá deixa-los no pátio da Secretaria de Segurança de Pública do Estado.

Na manhã de hoje, a presidente do Sindicato dos Delegados, Andréa Magalhães e o presidente do sindicato dos policiais civis, Simpolpi, Cristiano Ribeiro, entregaram a chave da Central de Flagrantes ao delegado James Guerra.

“Se chegou ao limite. Estamos entregando simbolicamente as chaves para que os gestores tomem providências urgentes”, afirmou a delegada.

Cristiano ressaltou que se não tomarem uma providência, os presos serão colocados em frente a Secretaria de Segurança Pública, ou na porta da Casa de Custódia. Ele afirma que os policiais estão se recusando a trabalhar na Central de Flagrantes devido ao risco de vida e a falta de estrutura.

“É uma verdadeira punição o policial trabalhar na Central de Flagrantes, com constantes motins, trabalhando em insalubridade, em contato com presos com HIV e doenças de pele”, informou o presidente.

A delegada Andrea acrescentou que a situação está insustentável e retrocedendo, já que presos estão sendo levados para os distritos. Ela informou que a Central amanheceu com 72 presos e que semana passada chegou a 78,, já na manhã desta segunda-feira nove presos foram deslocados para a Polinter.

Segundo a delegada o sindicato tem ordem judicial para retirar os presos dos distritos, mas está dando oportunidade para que o governo resolva esse impasse.”Senão vamos ter que chegar ao ponto de pegar a viatura e levar os presos para a Secretaria de Segurança”, concluiu a delegada.

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, recebeu os representantes do sindicato e informou que ainda nesta segunda-feira(12) devem ser transferidos 25 presos que estão na Central de Flagrantes e na Polinter. De acordo com James, o número de presos que está sendo absorvido pelo sistema prisional aumentou após um acordo entre a Secretaria de Segurança e Secretaria de Justiça.

Fonte: Cidade Verde


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE