Menu...

Última Notícia

13 de dezembro de 2017

Dados apontam Piauí como o estado mais seguro do Nordeste


Hospital de Olhos

O Piauí é o estado mais seguro do Nordeste e um dos mais seguros do país. A informação foi dada pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí, que teve acesso às informações preliminares constantes Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública e Justiça Criminal, banco de dados que fornece informações ao Ministério da Justiça, referentes ao ano de 2012.

As informações preliminares do SINESPJC apontam, diz a Polícia Civil, que o Piauí é um dos sete estados mais seguros do país e que investiu nos últimos anos na coleta de dados sobre a violência, aumentando em 42,08% a cobertura de seus dados estatísticos.

De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, os dados sobre os crimes no Piauí alcançam todos os 224 municípios, chegando a mais de 97% de cobertura efetiva, o que deve acabar com a subnotificação das práticas criminosas.

A subnotificação é um termo técnico específico da análise criminal onde os estados deixam de tomar conhecimento dos crimes ocorridos em suas circunscrições ou deixam de comunicá-los aos órgãos competentes, fato que impede a tomada de políticas públicas eficientes ao controle da criminalidade.

Ainda de acordo com James, os dados referentes a homicídios levantados pelo Ministério da Saúde em relação ao ano de 2012 ainda não foram disponibilizados pelo DataSUS, banco de dados do Ministério da Saúde, mas a Polícia Civil espera que não haja grande incremento no quantitativo desse tipo de crime em relação aos dados do Piauí.

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE