Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Curso de Comunicação e Antares realizam videoconferência com a jornalista Leda Nagle: dia 31/03


Hospital de Olhos

O projeto Bate-Papo Interativo, do curso de Comunicação Social do campus Torquato Neto, realiza videoconferência com a renomada jornalista Leda Nagle, que há 16 anos conduz o programa “Sem Censura” na TV Brasil. O evento, primeiro dos dois previstos para este semestre, ocorre na próxima terça, 31 de março, às 16h, no auditório do NEAD/UESPI. Leda Nagle discutirá, dentre outros assuntos, sobre as TVs públicas. A jornalista completa em 2015 39 anos de profissão, tendo apresentado durante 10 anos o Jornal Hoje, na Rede Globo.

Para a Coordenadora do curso de Comunicação Social, Sammara Jericó, o evento será uma boa oportunidade não só para os alunos, mas também para estudantes do ensino médio que tenham interesse em cursá-lo, já que o evento é aberto ao público e não necessita de inscrições prévias. “Esses alunos terão a oportunidade de conhecer os bastidores da profissão, e os que já estão no curso ganharão muito com a troca de experiências, poderão conhecer melhor a história da jornalista e ouvir dela sobre os desafios da profissão”, relata.

Além disso, Sammara também destaca a relevância de se discutir os meios de comunicação públicos, como a TV Brasil: “Os estudantes poderão ter um novo olhar sobre a TV pública, pois muitos vislumbram apenas os canais comerciais e esquecem das outras oportunidades”, afirma.

A videoconferência ainda marca a cooperação entre o Curso de Comunicação da UESPI e a TV e Rádio Antares, que estão em vias de celebrar um convênio que vai facilitar o acesso dos estudantes de Comunicação àqueles veículos.

O diretor presidente da TV e Rádio Antares, Humberto Coelho, que colaborou para que a jornalista Leda Nagle participasse do evento, enfatizou a importância de se discutir o tema. “Nós, que fazemos comunicação pública, ficamos gratificados com o interesse dos alunos em participar de eventos com essa temática. Com certeza esse será um momento positivo para a comunicação produzida no estado do Piauí”, complementa.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE