Menu...

18 de Janeiro de 2018

Convênio prevê melhor estrutura para o judô piauiense em 2014


Hospital de Olhos

Placares eletrônicos, sistema de videomonitoramento e laptops são alguns dos equipamentos que as federações brasileiras de judô estão recebendo para modernizar a estrutura da modalidade em todo o País.

Para beneficiar principalmente os atletas que estão em fase de formação, 12 federações estaduais já receberam o conjunto de equipamento que atenderá com qualidade os judocas dos estados.

A Federação do Piauí e e dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Acre, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são as entidades que iniciam o ano com equipamentos modernos.

Mais de 4,5 mil placas de tatames e 25 conjuntos oficiais, como placares eletrônicos, sistema de videomonitoramento, televisores, laptops, caixa de som, entre outros aparelhos, foram garantidos na segunda fase de aquisição de equipamentos esportivos adquiridos por meio de convênio, no valor de R$3,8 milhões, firmado entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e o Ministério do Esporte, que atenderá às 27 federações.

Para promover eventos da modalidade é necessário muito mais do que quimonos e um dojô. Atualmente, o calendário do judô nacional conta com a realização dos campeonatos brasileiros divididos nas cinco regiões, de Norte a Sul, dos campeonatos que vão das categorias sub-17 a sub-23, sênior e do Grande Prêmio Nacional Interclubes.

Primeira etapa

A primeira etapa de aquisição de equipamentos e material para aprimoramento do judô já havia sido paga por meio de convênio aprovado no final de 2010 pelo Ministério do Esporte, que repassou mais de R$2,6 milhões à CBJ. Na ocasião, foram adquiridas 3.888 placas de tatame, 144 placas e 54 conjuntos oficiais com placares eletrônicos e sistema de videomonitoramento semelhante ao utilizado pela federação internacional, com dois televisores, dois laptops e caixa de som, entre outros aparelhos. Cada estado recebeu 144 placas e dois conjuntos eletrônicos.

Fonte: Portal Piauí

Tags: , , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE