3:11 pm - quinta-feira novembro 22, 4283

Acidente com metrô gera comentários contra o Piauí; Silas Freire pede investigação da PF

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-11-2015 20:58 | Última modificação: 13-11-2015 11:03
Hospital de Olhos

O preconceito mais uma vez manifestado contra os piauienses, desta vez em comentários feitos em matéria do G1 sobre o acidente do metrô de Teresina com o trem da Ferrovia Transnordestina, levou o deputado federal Silas Freire a discutir sobre o assunto em Brasília nesta quinta-feira, 12.

O acidente aconteceu nas proximidades da ponte Wall Ferraz, uma colisão que deixou dois mortos e um ferido. Em meio aos comentários na matéria do G1, internautas fazem o que o deputado federal chamou de “ataque maciço ao estado do Piauí”

Dentre as ofensas de caráter preconceituoso os comentários dizem que, para os piauienses, “carroças seriam o meio de transporte adequado”; outro internauta diz que “o Nordeste é essa urucubaca danada”.

“Foi um show de preconceitos, que eu quero evitar de narrar os fatos”, disse Silas Freire ao assegurar que está encaminhando um requerimento para que a Polícia Federal investigue os autores dos “criminosos preconceitos” contra o Piauí.

Ainda no requerimento, o deputado propõe o controle do tempo de exibição de comentários do nível em sites nacionais. Quanto aos autores, Silas Freire solicita providências imediatas. “Nós precisamos penalizar essas pessoas. Nenhum desses palhaços que fizeram comentários no G1 irão diminuir o meu estado”, encerra.

Edição e postagem: Denison Duarte


content_4

content_3

content_2

content_1

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE