3:11 pm - sábado novembro 23, 1743

 Ciptran aborda 1.146 veículos no litoral do Piauí

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-02-2015 13:34 | Última modificação: 20-02-2015 13:41
Hospital de Olhos

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) divulgou, nessa quinta-feira (19), o balanço da Operação Carnaval 2015, realizada na cidade de Luís Correia.

A ação, que teve início no dia 13 de fevereiro, encerrou suas atividades na última quarta-feira (18), e buscou garantir a segurança de quem trafegava pelo litoral piauiense.

Os policiais abordaram 1.146 veículos, entre carros e motocicletas. Desta amostragem, resultaram 105 testes de alcoolemia, 22 autuações por infração de trânsito, 10 apreensões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma apreensão de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). De acordo com o major Edwaldo Viana, comandante da CIPTran, dos testes de alcoolemia realizados no litoral, 84 deram negativo e nove pessoas se recusaram a fazer o teste e dois motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Não houve nenhum registro de acidentes e roubo de veículos na região.

Major Viana avalia como positivo o resultado da fiscalização, que também tinha como intuito orientar os condutores em relação às vias de melhor trafegabilidade para ter acesso às praias, garantindo fluidez no trânsito, ordem e segurança aos foliões. “O que percebemos é que quando a fiscalização é reforçada nestes feriados prolongados, o número de acidentes de trânsito tende a cair, por isso, que neste carnaval houve redução significativa neste segmento”, declara. As cidades de Floriano e Bocaina, onde a companhia estava presente, também não registrou nenhum acidente de trânsito.

Para o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, o aumento das blitzen de fiscalização e educação de trânsito, a última realizada pela Escola Piauiense de Trânsito, durante o período do Carnaval, contribuíram para a redução da violência no trânsito e do número de infrações ao Código Brasileiro de Trânsito.

“A meta do Governo é reduzir os índices de acidentes, bem como incentivar o uso dos itens de segurança, como o uso do capacete pelos motociclistas, do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros de carros e transitar na velocidade permitida. Juntamente com os parceiros, o Detran vai intensificar as blitzen em todo o Estado visando conscientizar a população da importância de se manter um comportamento seguro ao conduzir um veículo”, frisou Lobão.

Fonte: Nallyne Soares / Detran

Denison Duarte – Amarante (PI)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE