Menu...

17 de Janeiro de 2018

Causas processuais no Piauí estão entre as mais caras do Brasil


Hospital de Olhos

O Piauí é um dos estados com as maiores custas processuais do país. De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), algumas causas processuais chegam a valer o triplo do valor cobrado em outros estados da Federação. As reclamações de advogados e clientes no Piauí são constantes.

“Os valores são muito fora da realidade. Nós temos que adaptar esses valores a população irá pagá-los. Os valores cobrados, como taxas de ingresso judicial, na minha opinião, chegam a ser exorbitantes”, disse o advogado Edson Vieira Araújo. Segundo ele, os valores são desproporcionais com a renda média geral do Piauí.

A insatisfação de clientes e advogados chegou ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O órgão decidiu criar uma comissão para avaliar e atualizar os valores das taxas processuais. O corregedor do TJ, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, admitiu que o estado possui umas das maiores custas do país.

“O próprio CNJ já constatou que temos uma das maiores custas do Brasil proporcionalmente. Nós temos que ver a realidade econômica do cidadão piauiense”, falou ao corregedor. Segundo ele, o objetivo do CNJ é unificar a tabela das custas processuais em todo o país.

Fonte: G1

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE