Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Casas lotéricas são alvo de investigação do Ministério Público no Piauí


Hospital de Olhos

De janeiro a junho deste ano, pelo menos 54 loterias no Piauí foram notificadas pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí para comprovarem adequação quanto à adoção de medidas de segurança exigidas em acordo firmado com o Sindicato dos Lotéricos do Estado do Piauí.

Procuradores do Trabalho estão investigando os novos estabelecimentos para averiguar se estão sendo inaugurados com a devida blindagem dos guichês de atendimento, bem como a instalação de alarme e sistema eletrônico de monitoração e gravação de imagens.

Em março de 2012, 140 acordos foram ajuizados e firmados termos de ajuste de conduta, obrigando os donos de casas lotéricas do Piauí a equipar seus estabelecimentos com equipamentos de segurança para garantir o meio ambiente de trabalho seguro.

O procurador do Trabalho Ednaldo Brito, um dos responsáveis pelos inquéritos civis que apuram as condições de segurança nas lotéricas, espera que a atuação realizada no passado possa ter gerado uma mudança cultural nesses novos empresários. “O que se deseja é que os novos estabelecimentos já abram suas portas garantindo o mínimo de segurança tanto para quem trabalha, como para quem usa o serviço”, disse.

Ao final da investigação, caso seja verificado que as novas lotéricas não estão atendendo às exigências contidas no acordo com o MPT-PI, a Caixa Econômica Federal será acionada judicialmente para que os novos estabelecimentos só sejam abertos com blindagem e equipamento de monitoração.

Fonte: G1 Piauí


Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE