Menu...

17 de dezembro de 2017

Homem é detido em Floriano por transporte de carros furtados em cegonha com cabine roubada


Hospital de Olhos

Na manhã deste domingo, 15, uma “carreta cegonha” foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal no Km 305 da BR-230, em Floriano/PI, transportando veículos de São Bernardo do Campo/SP para Teresina/PI.

Segundo os policiais, o veículo Caminhão Trator, VW/19.320 ostentava as placas EVO-8463 e tracionava o semirreboque “cegonha”, de placas DBC-4770. Durante a abordagem, os agentes da PRF verificaram que a cabina do caminhão trator estava com todas as etiquetas de identificação suprimidas. Com base nas informações da cabina, levantou-se que esta pertencia na verdade a outro caminhão (VW/25.370 CLM T 6X2 de placa MWJ 1715) com ocorrência de roubo/furto.

Diante das alegações do motorista e desconfiados que poderia haver outros carros roubados, os policiais rodoviários federais vistoriaram outros 11 automóveis e uma motocicleta que estavam na carroceria da carreta. Alguns apresentaram altos débitos de multas de trânsito nos sistemas de informação, enquanto para dois deles havia registro de ocorrência de roubo/furto:

a) GM/CLASSIC LIFE, na cor preta, de placas EFY-7079; e
b) FIAT/PALIO ELX FLEX, na cor VERDE, de placas DLG-1107.

Questionado pelos agentes da PRF, o motorista identificado como J. C. A. G, 50 anos, natural de Goiania/GO, disse que não sabia das irregularidades e que o conjunto articulado conhecido como “carreta cegonha” transportava veículos adquiridos em leilão e seriam destinados a desmanche para comercialização das peças. Afirmou ainda que o caminhão já se envolveu em acidente e teve sua carroceria substituída.

Diante dos fatos, o homem foi imediatamente preso, acusado de receptação de veículos roubados (art. 180 do Código Penal) e conduzido para a delegacia de polícia civil em Floriano/PI para demais procedimentos.

Postagem: Denison Duarte
Fonte: PRF


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE