Menu...

26 de Maio de 2018

Carpinteiro encontra mais de R$ 2 mil no Piauí e passa quase um mês à procura do dono


Hospital de Olhos

Um carpinteiro que mora no município de Brasileira, identificado como José Erisvaldo, encontrou R$ 2,3 mil quando passava pela BR-343, ainda no início de abril, e somente depois de quase um mês conseguiu encontrar o verdadeiro dono, o comerciante Carlos Borges, residente na cidade de Piripiri.

A Irmã de Erisvaldo, Charlane Sousa, registrou com fotos o momento da devolução. Segundo ela, a busca foi difícil. “Meu irmão é um abençoado”, disse ela ao contar que ele estava retornando para casa quando encontrou o dinheiro espalhado na rodovia. Junto ao dinheiro, havia um cartão com poucas informações.

“O nome que tinha era de uma pessoa chamada Tertuliano, que eu procurei, fui até a casa dessa pessoa, mas ele já havia se mudado e ninguém sabia o endereço. Continuei buscando até que encontrei uma pista”, explicou Erisvaldo ao G1.

O homem tinha dado entrada no hospital de Piripiri e estava internado, mas, de fato, não era o dono do dinheiro. “O rapaz que cuidava do paciente me falou que sabia quem era, e disse que ele era comerciante e fornecia alimentos para seu Tertuliano, por isso o cartão estava junto”, relatou.

“Quando eu recebi a ligação, achei que era um trote. Meus boletos todos atrasados, já tinha um mês que eu tinha perdido, achei que era brincadeira, alguém ficar tanto tempo assim com o dinheiro tentando devolver”, disse Carlos ao G1, sobre o momento em que finalmente foi localizado por Erisvaldo.

Carpinteiro no ato da devolução do dinheiro

Tags:

Comente aqui

dictum id, facilisis sed commodo Curabitur