Menu...

16 de Janeiro de 2018

Caixa D Água desaba e deixa famílias desabrigadas em Agua Branca PI


Hospital de Olhos

Água Branca, Capital Econômica do Médio Parnaíba, que dista 96 km de Teresina, hoje (05), foi palco de uma tragédia que deixou várias famílias desabrigadas no bairro Poeirão.

Informações preliminares dão conta que uma caixa d’ água de 250 mil litros de abastecimento do bairro Poeirão desabaram, e por pouco não se tornou uma fatalidade de grandes proporções, uma vez que, após a tragédia, restaram somente resultados das perdas matérias, causadas com a destruição  das casas que foram esmagadas pelos escombros da Caixa D’ Água.

Tamanha foi à violência da Água após o desabamento do reservatório, que um carro celta foi arrastado de uma garagem, indo parar dentro da sala de outra residência.

O Portal Mpiaui levantou algumas informações sobre a construção do reservatório em questão e foi possível constatar que o mesmo foi construído na gestão da então prefeita de Água Branca, Luzia dos Santos Bezerra Sales, com recursos da FUNASA, sendo  doada para Agespisa.

Em entrevista ao Portal Cidade Verde de Teresina, o coordenador de comunicação do Estado do Piauí, Fenelon Rocha, foi categórico em afirmar que o reservatório, foi construído com recursos da Funasa em convênio com a prefeitura de Água Branca, onde o mesmo afirma que o presidente da Agespisa José Augusto acionou a Funasa para que responsabilize a empresa que construiu a obra.

Segundo o atual gestor do município de Água Branca, Jonas Moura, em entrevista ao Portal Cidade Verde de Teresina, foi um susto realmente grande, pois o reservatório que desabou tinha uma grande capacidade de armazenamento e no momento da tragédia estava cheio e acabou caindo e destruindo as casas que se encontravam ao seu entorno.

O prefeito ainda afirmou em entrevista ao Portal Cidade Verde, que acompanhou as vítimas na Rua Abdias Neves, bairro Poeirão e felizmente, não teve vítimas fatais. Por um milagre.

Agora fica a indagação. Quem assumirá a culpa pela tragédia? Será que alguém vai se habilitar? Em quanto isso as famílias estão desabrigadas, quem vai pagar todo este prejuízo? Mais dinheiro público jogado forá, devido a uma obra que foi realizada sem compromisso algum com o povo de Água Branca. Um povo sofredor que vive de migalhas deixadas pelos seus representantes. Até quando veremos este tipo de negligência em Água Branca?

Cabe ao Ministério Público investigar o ocorrido e punir os responsáveis pela realização deste feito. Será que veremos os responsáveis por esta tragédia pagando por mais este crime realizado com o povo de Água Branca? Fica a questão.

Não existem videntes e nem bola de cristal para ver que quando passar o calor da questão, nada vai acontecer, vai fica o disse pelo não me disse, um órgão jogando a culpa para o outro, sem ter fim. Fazer o que é Brasil!

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE