Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

BNB planeja investir R$ 2,5 bilhões no Piauí e pede bons projetos


Hospital de Olhos

Há pelo menos um mês, o BNB elaborou junto ao governo uma agenda propositiva com base no planejamento plurianual do Estado e nos setores definidos como prioridade para o investimento. “Nós definimos e agenda e quem é o responsável no banco e no governo para colocar em prática, com datas, acompanhamento e controle coordenado pelo governador e por mim, bimestralmente”, disse o presidente do BNB.

Entre as áreas definidas como prioritárias e que devem receber investimento em 2015 estão a mineração, o setor florestal e a energia eólica. Nelson de Sousa também cita as Zonas de Processamento e Exportação de Parnaíba e a área de pesquisa. “É importante deixarmos o achômetro e descobrir o que é melhor para o Piauí do ponto de vista dos investimentos. O Estado tem 11 territórios. Quais a potencialidades de cada um?”, questiona Nelson de Souza.

Em 2014, o Banco do Nordeste investiu R$ 2,2 bilhões na economia piauiense. Os recursos foram distribuídos em 509,5 mil operações de crédito.

Inaugurações

O centro cultural do Banco do Nordeste em Parnaíba está previsto para ser inaugurado já este ano. Segundo o presidente, mais do que a obra em si, o projeto é importante para garantir atrações durante o ano todo. “Aí colocamos o Piauí dentro do roteiro cultural do país”, disse Nelson.

Estão em fase de obras e também devem ser inauguradas este ano, 10 novas agências do Banco do Nordeste em municípios do Piauí, entre eles Piracuruca, Castelo, Picos, Parnaíba, Teresina e Santa Filomena.

via: Portal O Dia.


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE