Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Bandidos assaltam loteria e supermercado em Geminiano


Hospital de Olhos

Um supermercado e uma casa lotérica foram assaltados em Geminiano por volta do meio dia desta segunda feira (05). Segundo informações do dono dos estabelecimentos, dois assaltantes chegaram em uma moto preta, ambos usando capacete com viseiras fumê, e já entraram no local com uma arma de fogo em punho.

A abordagem foi violenta. A dupla chegou inicialmente ao supermercado e rendeu o proprietário e sua cunhada, em seguida obrigaram o empresário a abrir a loteria que fica ao lado e também é de sua propriedade.

A esposa da vítima conta que a ação foi muito rápida. “Eles chutaram tudo, derrubaram tudo. Queriam e brigavam porque não encontravam dinheiro”, relata.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE GEMINIANO

Um disparo ainda foi efetuado na impressora da casa lotérica para intimidar as vítimas. Um dos homens também executou golpes com a coronha do revolver no computador do estabelecimento e danificou um monitor do “Caixa AQUI” do supermercado.

Populares que passavam em frente ao local no momento do assalto ainda chamaram a polícia, mas os ladrões conseguiram fugir.

As vítimas informaram que os homens estavam bastante cobertos com roupas escuras, mas foi perceber que um deles era alto e ambos eram magros.

Casa lotérica assaltada

Depois do “arrastão”, uma motocicleta foi roubada de Joaquim da Rocha Moura, comerciante popular da cidade, para possibilitar a fuga da dupla pela BR 407 rumo a cidade de Jaicós, deixando a moto usada no crime abandonada a poucos metros do local do assalto. “Fui deixar o almoço para meu sobrinho quando, na volta, me cercaram e me mandaram entregar a moto. Colocaram a arma em meu pescoço, não pude fazer nada. Entreguei a moto e eles sumiram”, conta Joaquim.

A Polícia foi acionada para atender a ocorrência, mas até as 16h ainda não havia pistas dos bandidos. Os valores em dinheiro levado ainda não foram divulgados.

A moto usada inicialmente no crime pertence ao jovem Jocélio Pedrosa Rodrigues, 18 anos, e havia sido tomada de assalto poucas horas antes, por volta das 10h, na zona rural de Geminiano. Ele conta que foi abordado em uma estrada carroçal quando os homens saíram da mata e o renderam com uma arma. “Mandaram eu descer da moto e foram embora”, conta.

Moto foi abandonada com chave na ignição

O município de Geminiano vem sendo assolado por uma onda de assaltos, roubos e furtos nos últimos meses. Ainda na semana passada, noite de quarta-feira (30), um caminhoneiro foi sequestrado por ladrões de cargas zona rural daquela cidade.

A população está assustada e as autoridades politicas locais reclamam da falta de segurança. Em entrevista ao vivo, concedida ao SCP Notícias 2ª Edição desta segunda-feira na rádio Difusora de Picos, o assessor especial da prefeitura de Geminiano, Tony Borges, pediu mais segurança e policias permanentes na sede da delegacia local. Segundo ele nenhum policial se encontrava na delegacia no momento da ocorrência. “Temos aqui um prédio da delegacia, alugado pela prefeitura, mas quando a população precisa não tem nenhum policial disponível. É um absurdo”, lamenta.

Polícia Militar de Picos realiza diligência em Geminiano

Tony Borges disse ainda que já formalizou um pedido de mais segurança para o município junto ao Coronel Wagner Torres, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, mas disse que agora vai recorrer a instâncias estaduais para que algo seja feito.

Bandidos dispararam contra impressora de casa lotérica

Monitor foi danificado por coronhada

Moto utilizada no crime foi abandonada a poucos metros

 

Fonte: Grande Picos

 


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE