Menu...

12 de dezembro de 2017

Bailarina piauiense vai representar o Brasil em concurso de dança nos EUA


Hospital de Olhos

O Governo do Piauí, por meio da Fundação Cultural do Estado (Fundac), anunciou na segunda-feira (16), o patrocínio da bailarina piauiense Anne Jullieth dos Santos Pinheiro, de 13 anos, aluna da Fundação Ballet Helly Batista. A jovem será representante do Brasil na final do Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, Estados Unidos, que será realizado entre os dias 7 e 16 de abril.

Segundo Geisa Pinheiro, mãe da garota, o dinheiro será utilizado para cobrir despesas com hospedagem, alimentação, médicas, transporte, dentre outros.

A bailarina foi recebida pelo presidente da Fundac, Francis Lopes, pela diretora de Ação Cultural, Jacemia Dantas, e o diretor Administrativo, Halysson Carvalho. Lopes parabenizou a bailarina piauiense pelo talento e esforço, desejando uma boa estadia em Nova Iorque e sucesso em sua carreira.

O Youth America Grand Prix é um dos maiores concursos de dança do mundo, em que participam bailarinos de todos os continentes, concorrendo a bolsas de estudos nas mais renomadas escolas de dança da Europa e Estados Unidos. Jullieth irá competir com coreografias da Variação de Repertório Harlequinade, ensaiada e adaptada pelo professor e coreógrafo Helly Junior (PI) e o Neoclássico Samba Le Lê, de Binho Pacheco (SP).

Fonte: Jornalista 292

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE