Menu...

16 de dezembro de 2017

Assentamentos terão R$ 43 milhões para projetos no Piauí


Hospital de Olhos

As entidades interessadas em receber investimentos terão até o dia 20 de abril para apresentar seus projetos ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão pretende disponibilizar R$ 43,2 milhões para execução de projetos em assentamentos de todo o Piauí. Segundo o presidente da superintendência regional, Francisco Lima, a verba poderá ser aplicada aos moradores de 250 assentamentos no estado.

Os recursos são destinados à contratação de empresas que oferecerão acompanhamento técnico às famílias de assentados. “As empresas devem apresentar suas propostas de acordo com o previsto no edital. Se contratadas, deverão ofertar assistência técnica a mais de 13 mil famílias no estado. O contrato é de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período”, disse Lima.

De acordo com o presidente, as empresas terceirizadas ajudarão nos trabalhos das equipes do Incra, para orientar a produção e identificar as demandas de cada assentamento. “A legislação permite a contratação de técnicos que vão nos ajudar neste trabalho. Até mesmo porque, temos uma equipe muito pequena, com apenas 50 servidores, número inviável para a cobertura de mais de 500 assentamentos e de 31 mil famílias”, explica Francisco Lima.

Os projetos das empresas poderão ser enviados pela internet ou apresentados na sede do órgão, localizado na Zona Sul de Teresina.

Fonte: G1 Piauí


Tags: , , , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE