Menu...

18 de dezembro de 2017

‘Arquidiocese é contra candidatura de padres a cargos públicos’, diz Arcebispo Dom Jacinto Brito


Hospital de Olhos

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, reafirmou que a Arquidiocese é contra a candidatura de padres a cargos públicos. Para ele, pessoas leigas é que devem assumir estas funções. As afirmações foram feitas na manhã desta quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2014.

“A orientação que a igreja dá é a de que cargos políticos não devem ser ocupados por padres. Eles devem ajudar os leigos com sua orientação pastoral para que pessoas preparadas posam assumir estas funções”, comentou.

Ao ser questionado sobre qual será a postura da Igreja diante do processo eleitoral, Dom Jacinto revelou que não irá favorecer nenhum partido ou político.

“É prática da nossa igreja não fornecer orientações a nenhum partido ou pessoa em especial, apenas orientamos os fiéis para fazerem seu discernimento. Não temos a pretensão de teleguiar as pessoas porque são católicas para favorecer um determinado político ou partido. O que vamos é dar condições para que as pessoas refletiam e tenham consciência. A partir daí cada pessoa toma sua decisão pessoal”, disse o arcebispo.

Dom Jacinto Brito não quis comentar sobre o atual cenário político e sobre os possíveis candidatos ao governo do estado e limitou a dizer: “Eu preferia não me pronunciar sobre o assunto porque estamos no início do processo e os bispos não se reuniram para avaliar esta situação a nível estadual”, finalizou.

Fonte: G1 Piauí


Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE