Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

APPM, Caixa, Funasa e Codevasf se reúnem para definir critérios de participação em Seminário


Hospital de Olhos

Na manhã desta quarta-feira (04), aconteceu uma reunião entre os órgãos federais que estarão ajudando os municípios a manusear uma nova ferramenta do SISCON. A Ordem Bancária de Transferência de Valores (OBTV), instrumento para procedimentos bancários relativos a convênios federais.

Na reunião, representantes da APPM, CAIXA, CODEVASF e FUNASA discutiram formas de capacitar os técnicos municipais e estabeleceram critérios para participação na capacitação, que está programada para o dia 17 de março, a partir das 8h, na sede da entidade municipalista.

“Devido a dificuldade de operacionalização dessa nova ferramenta, iremos fazer essa capacitação, no sentido de orientar os gestores e operadores do sistema financeiro das prefeituras municipais. Esses técnicos tem que ter conhecimento da gestão de convênios e é de extrema importância  a vinda para essa capacitação”, destaca o presidente da APPM, Arinaldo Leal.

Segundo o Gerente Regional da CAIXA, Raimundo Nonato Andrade do Nascimento, essa é uma oportunidade única para os municípios se adequarem a essa nova ferramenta. “Com esse conhecimento o município poderá adiantar pagamentos aos fornecedores de execução de obras dos municípios”, comentou o Gerente.

Confira a programação preliminar:

SEMINÁRIO SOBRE PAGAMENTOS COM OBTV/SICONV

8h – Abertura com a palavra do presidente da APPM

– Apresentação institucional (CAIXA, CODEVASF e FUNASA)

9h – Painel de apresentação do SICONV e gestão financeira

11:30h – Intervalo

12h – Painel de operacionalização da OBTV no SICONV

13:30h – Considerações finais (Peculiaridades das Instituições)

14h – Encerramento.

via:  APPM.

Radar Financeira

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE