3:11 pm - sexta-feira novembro 22, 3963

Alargamento de pontes: melhorias para Picos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-11-2013 23:31 | Última modificação: 30-11-2013 23:35
Alargamento de pontes: melhorias para Picos

Alargamento de Pontes em Picos

Hospital de Olhos

As obras de alargamento das pontes sobre o rio Guaribas, na BR-316, em Picos, seguem em ritmo acelerado com a finalidade de viabilizar melhorias no trânsito do município localizado a mais de 300 quilômetros da Capital. A infraestrutura da segunda ponte da Avenida Senador Helvídio Nunes, sentido Leste, está quase concluída. Na próxima semana, a equipe começará a construção da laje e também iniciará a fundação da primeira passagem, próxima ao balão que dá acesso ao Centro e ao bairro Ipueiras.

Com a construção, os acessos ficarão com três pistas de rolamento em cada via, promovendo maior trafegabilidade e mobilidade. Sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, o investimento passará dos R$ 15,5 milhões. A previsão de entrega é  agosto do próximo ano.

De acordo com engenheira civil responsável pela obra, Émile Campelo, a ampliação irá desafogar o trânsito no local. “Colocamos 40 homens para agilizar a construção. A meta é começar logo o alargamento da outra ponte e seguir nas duas obras para que possamos entregar no prazo”, frisa.

Além do alargamento das pontes, o investimento do Governo do Estado abrange asfaltamento de 150 mil metros quadrados de ruas e avenidas em diversos bairros. O Centro de Picos ganhará novo revestimento, com dez anos de garantia para se trafegar bem. Bairros como Canto da Várzea, Junco, Parque de Exposição, Pedrinhas, São José, Morada do Sol, Paroquial e Aerolândia também receberão asfalto.

Ainda em dezembro, o DER iniciará a construção de um viaduto sobre o balão de acesso ao Centro comercial, na BR-316. O prazo de execução é de 240 dias. No total, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 50 milhões em mobilidade urbana em Picos em benefício da população da região do Sertão piauiense. No último mês de agosto, o governador Wilson Martins inaugurou a ponte Mestre Raimundo Duarte, que dá acesso à BR-316, ligando o Centro de Picos aos bairros Boa Sorte e Junco.

Para o governador Wilson Martins, os investimentos asseguram o desenvolvimento da região. “Picos é movimentada e recebe um grande número de veículos de outros municípios diariamente. Por sua posição geográfica e importância econômica, a cidade tem sido alvo de investimentos no nosso governo porque precisa de auxílio no seu crescimento”,  finaliza.

Fonte: Governo do Piauí

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE