3:11 pm - sábado novembro 22, 4206

40 mil beneficiários correm o risco de perder o Bolsa Família no Piauí

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 16-06-2014 11:14 | Última modificação: 16-06-2014 11:14
Hospital de Olhos

Cerca de 10% dos beneficiários do Programa Bolsa Família no Piauí correm o risco de perder o benefício porque os filhos não estão comparecendo a escola. O baixo desempenho no colégio ou frequência escolar insuficiente são apenas dois dos vários motivos que podem fazer a família perder o benefício do Bolsa Família. No Piauí, os números preocupam porque 40 mil pessoas podem sair do programa porque não cumpriram os requisitos ou deixaram de fazer o recadastramento.

O governo federal investe 22 milhões de reais por mês para pagar o benefício a famílias piauienses. A coordenadora do programa no estado, Auriana Cabral, recomendou cautela para que as famílias não percam os prazos e assim evitem a perda do benefício.

“A família que tiver com o beneficio bloqueado deve se dirige ao CRAS para verificar qual o motivo do bloqueio e tentar corrigir o dado que está faltando. Isso deve ser feito o mais rápido possível”, explicou a coordenadora.

Para evitar que algumas crianças fossem prejudicadas com a exclusão do Bolsa Família, a diretora da Escola Municipal João Emilio Falcão, Ilana Negreiros, precisou convocar os pais dos alunos para alertá-los da importância da atualização dos dados pessoais no programa.

“Vimos à necessidade de esclarecer para as famílias o real papel do programa, por isso eles foram convocados para uma reunião onde estes pontos foram apresentados”, disse.

Segundo a diretora, a ideia deu certo porque a maioria os alunos que estavam faltando as aulas voltaram a frequentá-las, além disso, o desempenho escolar também melhorou.

Fonte: G1 Piauí

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE