Menu...

20 de Maio de 2018

Motoristas de ônibus decidem por greve a partir da quinta-feira


Hospital de Olhos

Os trabalhadores das empresas de ônibus de Teresina decidiram, na manhã desta sexta-feira (16), que irão iniciar uma greve por tempo indeterminado na próxima semana. A categoria pretende cruzar os braços na quinta-feira (22), caso não haja avanço na negociação com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Francisco das Chagas Oliveira, explica que os empresários tiveram uma proposta de 6%, que não foi aceita pela categoria. “Eles querem dar apenas 6% linear que corresponde à reposição da inflação que foi 5,82%. Nós queríamos 13% e já baixamos para 10%”, descreve.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores querem a redução da carga horária, plano de saúde pago pelos empresários, café da manhã, entre outras reivindicações.

“Vamos para mais uma rodada de negociação na próxima segunda-feira (19) com o Setut e vamos ter outra assembleia na terça (20). Se não houver avanço, vamos iniciar a greve na quinta-feira”, afirma.

fonte: Cidade Verde

Tags: , , ,

Comente aqui

leo. Praesent Lorem libero. dapibus dolor. ut suscipit dictum commodo id