AMARANTE

PIAUÍ

Piauí recebe mais de 60 mil doses para complementação da vacinação

Avatar

Publicado em

PIAUÍ


Chegarão ao Piauí, na madrugada desta sexta-feira (9), 60.050 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 27.800 da CoronaVac e 32.250 da AstraZeneca, a maior parte é destinada para a aplicação da segunda dose.

Os imunizantes da AstraZeneca serão direcionados para a complementação das segunda dose dos trabalhadores da saúde (17% do grupo), que receberam o imunizante na primeira remessa do mês de janeiro e para 16% da primeira dose de idosos da faixa etária 65 a 69 anos.

“Vamos receber mais um lote, que contemplará a segunda dose dos imunizantes da parceria da Fiocruz com a AstraZeneca. O lote também possibilitará a continuidade do grupo de 65 a 69 anos. Com isso, poderemos avançar um pouco mais na vacinação do nosso estado”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As doses da vacina da Sinovac/Butantan, disponibilizadas na décima segunda remessa, serão direcionadas ao atendimento das segundas doses dos trabalhadores da saúde (3,7% do grupo) e para idosos de 70 a 74 anos (22% do grupo). O lote será destinado ainda à vacinação, em primeira dose, das forças de segurança e salvamento e forças armadas (6% do grupo), além de pessoas de 65 a 69 anos (5,7% do grupo).

Leia Também:  Carreta-cegonha tomba na BR-407 em Jacobina do Piauí

O Piauí já vacinou 371.414 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Receberam a primeira dose dos imunizantes 307.647 e a segunda dose foi aplicada em 63.767 piauienses.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PIAUÍ

Secretária do Meio Ambiente realiza live de apresentação do ICMS Ecológico 2021

Avatar

Publicados

em


A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, apresentou, nesta segunda-feira (12), por meio de uma live, o ICMS Ecológico 2021. O evento contou com a presença do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delano Câmara; da coordenadora da Comissão de Avaliação e Desempenho Ambiental (Cadam), Adriana Sá; do presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos (APPM), Paulo César Moraes e do procurador chefe do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente
da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Lívio Bonfim.

“O ICMS ecológico é um artifício para premiar os municípios que realizam boas ações de gestão ambiental. É importante dizer que os critérios estabelecidos seguem o plano nacional de meio ambiente, na política nacional de meio ambiente e o no que reza a Constituição Federal sobre a responsabilidade dos órgãos federativos com relação à proteção ambiental”, explicou Sádia Castro.

Nove critérios são estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -Semar, através do ICMS Ecológico, que classifica o município com o selo A, B ou C. “O município que conseguir cumprir 6 critérios estabelecidos, é contemplado com o selo A. Se quatro critérios forem cumpridos, a cidade será contemplada com o selo B, mas se o município conseguiu atingir apenas três critérios, ele receberá o selo C”, informou a secretária.

Leia Também:  Defensoria terá expediente regular nos dias que correspondem ao Carnaval

De modo geral, os critérios estão relacionados à redução de queimadas e desmatamento, vem como gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A live foi vista por 186 pessoas, que estão entre prefeitos e secretários municipais do meio ambiente. Para quem não assistiu, o vídeo continua disponível no canal do Youtube da Semar, e o e-mail [email protected] está disponível para tirar dúvidas sobre o Edital, com os auditores fiscal ambiental.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA