AMARANTE

Piauí

Piauí ganha distribuidora de álcool e maior produção de energia verde

Publicado em

Piauí


O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o diretor do Grupo Olho D’Água (Comvap), Luís Fernando, com quem tratou sobre a nova empresa do grupo que está em operação no estado, a All Green, distribuidora de álcool combustível produzido a partir da cana-de-açúcar.

“O grupo Olho D’água está na cidade de União e tem gerado um número destacado de empregos para o nosso estado. São mais de três mil empregos anuais e, agora, nos apresenta uma ampliação na produção do álcool. Isso permite que o Piauí tenha uma distribuidora com capacidade para armazenamento. Até o mês de agosto, devemos inaugurá-la oficialmente. É bom destacar que é a primeira do Piauí, em um momento que o Brasil não está tendo muitos investimentos”, disse Wellington Dias.

A Comvap processa hoje cerca de 1,4 milhão de toneladas de cana, cinco vezes mais do que o período em que foi comprada pelo grupo Olho D’água, que atua no Piauí desde 2003.

“Os investimentos da Comvap no estado são constantes e a All Green é um desses exemplos. Totalmente verde, ela já produz álcool que é entregue diretamente aos postos do Piauí chegando aos consumidores numa condição mais vantajosa. Tivemos o apoio do Governo do Estado do Piauí. A indústria está funcionando há alguns meses e não foi inaugurada por causa do período da pandemia”, explicou o diretor Luís Fernando.

Fonte: Redação CCom
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piauí registra sete óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas
Propaganda

Piauí

Comunidade Terapêutica apoiada pela Cendrogas realiza graduação de acolhidos

Publicados

em


A Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, mantida pela Associação Beneficente O Bom Samaritano e credenciada ao governo estadual por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), realizou, neste sábado (24), a graduação de três acolhidos. A parceria entre a entidade e Estado tem como objetivo promover o tratamento da dependência química e dar novamente dignidade aos assistidos.

“A Cendrogas é um órgão do Governo do Estado que trabalha com essas parcerias e esta comunidade tem nos dado o grande prazer de resgatar vidas para a sociedade”, definiu Cida Santiago, coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí.

O diretor da Comunidade Terapêutica, Diego Veloso, ressalta o alcance da parceria. “A parceria com a Cendrogas existe desde 2017 e foi algo que fortaleceu muito a Comunidade Terapêutica e nos permitiu alcançar mais pessoas, ajudando com mais dignidade aqueles que nos procuram”, finalizou destacou.

Fonte: Ascom Cendrogas
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem morre após facadas nas costas, em Teresina
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA