AMARANTE

ESPORTES

Pia Sundhage chama zagueira Antonia para amistosos da seleção feminina

Publicado em

ESPORTES


A técnica Pia Sundhage convocou nesta quarta-feira (9) a zagueira Antonia, do Madrid CFF (Espanha), para integrar a seleção feminina de futebol que terá pela frente dois amistosos em Cartagena (Espanha). Na sexta-feira (11), as brasileiras enfrentam a Rússia. Na segunda-feira (14), o adversário será o Canadá. As partidas estão marcadas para 16h (horário de Brasília).

Segundo nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a defensora de 27 anos já se integrou ao grupo e participa do treino de quinta-feira (10), às 17h, o último antes do jogo com a Rússia. As demais zagueiras do elenco que está em Cartagena são Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras), Erika e Poliana (ambas do Corinthians).

Conforme a assessoria de imprensa da entidade, a convocação de Antonia se deu por opção técnica de Pia, interessada em observá-la. No último dia 21, a treinadora inicialmente chamou 25 jogadoras e admitiu que, dificilmente, alguém que estivesse fora da lista teria chance de ir à Olimpíada de Tóquio (Japão). Somente 18 atletas podem integrar a equipe nos Jogos.

Leia Também:  Santos vence São Bento e escapa de ser rebaixado no Paulista

No ano passado, Antonia foi convocada para o Torneio Internacional da França em substituição a Erika, contundida. A estreia foi no empate sem gols com a seleção dos Países Baixos, quando jogou tanto na zaga como na lateral direita. Vale lembrar que, nas entrevistas coletivas, Pia tem defendido que as jogadoras tenham condições de exercer diferentes funções em campo. A defensora também foi chamada para o She Believes, competição amistosa realizada em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos, mas sofreu um edema na coxa direita e não chegou a atuar.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Confiança dá fim a jejum e deixa Vila Nova próximo ao Z4 da Série B

Publicados

em


Depois de quatro jogos sem vencer, o Confiança se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (22), o Dragão superou o Vila Nova por 1 a 0 no Batistão, em Aracaju, na abertura da sexta rodada da competição.

O clube proletário foi a sete pontos, deixando a zona de rebaixamento e subindo provisoriamente para o 11º lugar, podendo mudar de posição no desenrolar da semana. O Tigrão perdeu pela terceira vez consecutiva e segue com cinco pontos, caindo para 16º. Se Avaí ou Cruzeiro pontuarem, os goianos terminam a rodada no Z4.

O gol da vitória sergipana saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. O meia Daniel Penha cruzou pela direita e o volante Serginho, na pequena área, desviou para as redes.

Os compromissos de ambos pela sétima rodada da Série B serão nesta sexta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). O Confiança visita o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Vila Nova tem o clássico contra o Goiás no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Em outro duelo da tarde desta terça pela segunda divisão, Brusque e Sampaio Corrêa não saíram do zero no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os times ocupam temporariamente um lugar no G4, mas podem cair posições na sequência da sexta rodada. O Quadricolor é o terceiro, com dez pontos, seguido pela Bolívia Querida, que aparece em quarto, com nove pontos.

Leia Também:  Para presidente Alberto Fernández, Maradona foi o maior de todos

Os dois clubes duelam com rivais cariocas na sétima rodada. No sábado (26), o Sampaio recebe o Botafogo no Castelão, em São Luís, às 16h30. No domingo, às 21h, tem Vasco e Brusque em São Januário, no Rio de Janeiro.

Edição: Lílian Beraldo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA