AMARANTE

Piauí

PGJ-PI em exercício participa de reunião ordinária do CNPG e debate o fortalecimento e o trabalho conjunto entre MPF e MPE

Publicado em

Piauí


A procuradora-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), em exercício, Martha Celina de Oliveira Nunes, participou nesta quarta-feira (9), de maneira virtual, da reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

Durante o encontro, que ocorreu de maneira híbrida (presencial e virtual), foi debatido entre os partícipes o fortalecimento e o trabalho conjunto entre Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE).

Com 14 itens de pauta, o encontro contou também com a presença de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do vice-procurador geral da República, Humberto Jacques, de procuradores-gerais de Justiça dos Estados e do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta.

A reunião foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá e presidente do CNPG, Ivana Cei .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  IFPI, Campus de Floriano, recebe inscrições para professor substituto até sexta, 9
Propaganda

Piauí

Projeto de Prevenção às Drogas é lançado com parceria da Cendrogas

Publicados

em


O Projeto Caretas nos Trilhos, idealizado pela Associação Fraternidade, parceira do Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de adolescentes da Vila Ferroviária, foi lançado nesta terça-feira (22).

O Projeto significa: Quem é careta não usa drogas! Trilhos porque as crianças que frequentam a Associação atravessam os Trilhos da Via Férrea para vir de suas casas para a Fraternidade e muitos jovens nos Trilhos consomem drogas, mas eles passam pelos Trilhos e não estão consumindo drogas.

Através do Projeto 90 adolescentes, terão a oportunidade de praticarem atividades de Ballet e Judô.

“Será desenvolvido com aulas de Ballet nas segundas-feiras, quartas-feiras e sexta-feiras com turmas divididas nos horários de 16h, 17h e 18h. Tem também o Judô nas terças-feiras às 19h e 20h. As crianças e jovens serão beneficiados no fortalecimento da prevenção dos riscos sociais do consumo de drogas, do tráfico e da violência”, explicou a coordenadora da Associação, Rita Lisboa.

Para a Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, a Política Sobre Drogas trabalhada pelo Governo tem servido de amparo para as Organizações da Sociedade Civil – OSCs, que desenvolvem trabalhos de prevenção às Drogas.

“A Cendrogas, por meio do Governo do Estado tem buscado ser essa ponte no financiamento dos projetos de prevenção às Drogas em todos os territórios de desenvolvimento do Piauí”, finalizou Cida Santiago.

Fonte: Governo PI
Leia Também:  IFPI, Campus de Floriano, recebe inscrições para professor substituto até sexta, 9

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA