AMARANTE

ESPORTES

Pentatlo: Danilo Fagundes e Felipe Nascimento são o Brasil na Hungria

Avatar

Publicado em

ESPORTES


A partir desta quarta-feira (24), o Brasil será representado na Copa do Mundo de pentatlo moderno pela dupla Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, em Budapeste, na Hungria. O torneio segue até domingo (28) e será o primeiro realizado pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O último ocorreu em fevereiro de 2020 no Egito.

A disputa de Budapeste valerá pontos para o ranking olímpico que vai definir as últimas vagas da modalidade para os Jogos de Tóquio. A modalidade reúne uma disputa de 200 metros de natação, enfrentamentos de esgrima, uma prova de 12 obstáculos em um percurso de 350 a 450 metros de hipismo e o laser-run (3,2 km de corrida, com quatro paradas para tiros a cada 800 metros em um alvo instalado a 10 metros de distância do atleta).

“Estou com a perspectiva de ir bem, porque tenho feito bons treinos. A preparação foi bem pensada, mas bem árdua”, contou à assessoria da Confederação brasileira da modalidade (CBPM) o carioca Danilo Fagundes, 33 anos, que é o atual líder do ranking nacional. Em dezembro do ano passado, o atleta participou do Campeonato Italiano, ficando em nono dentre 27 pentatletas. No final de fevereiro, ele foi o grande campeão da Copa Rio. 

Leia Também:  Internacional assume vice-liderança do Brasileiro

Atualmente, Danilo ocupa a 22ª colocação no ranking olímpico; Felipe é o 26º. Pelo menos 12 pentatletas (seis em cada gênero) vão se classificar para Tóquio pela relação. Na atual lista masculina, dos 20 primeiros colocados, 10 já garantiram vaga para o torneio no Japão. Cada país só pode classificar até dois nomes em cada evento para as Olimpíadas. “Nas últimas três semanas, intensifiquei os treinamentos e fiz uma dieta para emagrecer um pouco. Estou confiante para um bom resultado. O desempenho que espero ter é pegar a final para fazer uma boa pontuação e conseguir avançar no ranking”, projetou à CPBM o pernambucano Felipe, 27 anos.

Edição: Gustavo Faria

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pré-Olimpicos de Saltos Ornamentais e Águas Abertas têm novas datas

Avatar

Publicados

em


A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta sexta-feira (8) que remarcou para o período de 1 a 6 de maio a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais em Tóquio (Japao), e realizará o Pré-Olímpico de Águas Abertas (maratonas aquáticas) nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Setúbal (Portugal). As competições foram adiadas no último dia 1º de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Por meio de nota oficial, a entidade disse que ainda estuda uma nova data para o Pré-Olímpico de Nado Artístico, inicialmente marcado para o período de 18 a 23 de abril, em Tóquio. O torneio foi cancelado no último dia 3, também em razão da pandemia. 

No Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, o Brasil será representado por oito atletas classificados em seletiva realizada em fevereiro, no  Rio de Janeiro: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira. 

Leia Também:  Açaí e Amazônia Azul inspiram nova camisa de aniversariante Remo

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Os nadadores Guilherme Costa e Allan do Carmo vão brigar pela da última vaga para no Pré-Olímpico de  Águas Abertas. Eles se classificaram em março, em seletiva brasileira. 

No Pré-Olímpico de Nado Artístico, o país terá o dueto Laura Micucci e Luisa Borges.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA