AMARANTE

POLÍCIA

PC-PI realiza ações em Piracuruca e prende cinco pessoas

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piracuruca, sob a coordenação do delegado Willams Pinheiro, com apoio da PM-PI, vem realizando diversas ações no mês de março visando o combate a criminalidade naquele município. Em 10/03/2021 realizou a prisão em flagrante de 04 (quatro) investigados e abertura de Inquérito Policial contra outro suspeito,  por prática dos crimes de furto qualificado e receptação dolosa.

Os delitos foram praticados contra um estabelecimento comercial. Com a ação foram recuperados 09 ( nove ) aparelhos celulares (objetos da vítima). Para o êxito da ação a Polícia Civil usou da peça informativa de recognição visuográfica do local de furto, o que possibilitou a identificação dos suspeitos e a imediata prisão dos mesmos.

Em 25/03, também com apoio da PM-PI, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva, conseguindo capturar a nacional de iniciais M. R. O, a qual praticava crime de tráfico de drogas na cidade. A prisão ocorreu após a realização de campana. A presa encontra-se recolhida nesta Delegacia à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Gays protestam por adolescente morto: 'não foi suicídio'

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Polícia Civil realiza prisão de empresário por estelionato

Avatar

Publicados

em


A Polícia Civil do Piauí, por meio da CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, com apoio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, prendeu em flagrante em 12/04/2021 um empresário pela prática de estelionato.

A ação policial se deu na sede de uma transportadora, em Teresina-PI, quando o empresário fazia o recebimento uma carga de produtos hospitalares descartáveis. Investigação policial demonstrou que essa carga, e outra, haviam sido compradas de uma empresa no Mato Grosso, com dados de cartão de crédito de uma vítima idosa, residente no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado Júlio Castro, titular da CORE, a  polícia tinha recebido a informação relacionada à suspeita de fraude envolvendo algumas cargas de produtos hospitalares. “Foram feitas diligências iniciais para identificar as vítimas, a carga comprada de forma fraudulenta, e na data de hoje a CORE conseguiu prender em flagrante o responsável pelo recebimento dos objetos”, relatou o delegado. O flagrante foi lavrado na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática-DRCI, que seguirá com a investigação.

Leia Também:  Após roubar policial, quadrilha é presa no Piauí com droga, arma, celulares, dinheiro e moto

“Vários comerciantes têm sido vítimas de compras fraudulentas envolvendo cartão de crédito no Brasil inteiro. Esse é um crime que pode ser cometido à distância, e muitas vezes o autor se esconde atrás de identidades falsas. É necessário que o mercado seja cada vez mais criterioso quanto a regras de segurança para realização de transações on line”, informou o delegado Anchieta Nery titular da DRCI.

A Polícia Civil alerta à população em geral, em especial profissionais da saúde, para sempre verificar a procedência das mercadorias que eventualmente adquiram no exercício de suas atividades.



 

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA