AMARANTE

Piauí

Parque Zoobotânico é reaberto nesta sexta-feira (11)

Publicado em

Piauí


O Parque Estadual Zoobotânico está oficialmente aberto para visitação hoje (11).  Na reabertura, Paula Melo trouxe o filho Asafe, de 2 anos para conhecer os animais. “Faz muito tempo que eu não vinha ao Zoobotânico. Hoje eu tive a oportunidade de trazer meu filho e ele está gostando muito. Eu acho maravilhoso a oportunidade de trazer ele aqui para conhecer e aproveitar esse contato com a natureza”, afirma ela.

O Zoobotânico de Teresina é o terceiro maior parque urbano do Brasil e o maior do Nordeste, com uma área total de 127 hectares.
Neste momento de flexibilização da quarentena, a reabertura à visitação também se apresenta como instrumento de saúde pública e bem estar da população.

O horário de funcionamento do parque continua das 8h às 17h30 todos os dias da semana. O valor do ingresso também permanece o mesmo: R$ 2,00 adulto e R$ 1,00 criança.  A novidade é que os visitantes vão circular com maior segurança, pois uma  base fixa do Batalhão da Polícia Ambiental foi instalada no Parque.

Leia Também:  Colisão entre três carretas deixa um morto no Piauí

“Entendemos que nesse momento de pandemia o Parque Zoobotânico é um local em que as pessoas podem vir com mais tranquilidade por ser um local amplo e aberto, que dá para manter o distanciamento. A instalação da base fixa da Polícia Militar dentro do parque vai garantir ainda mais segurança dentro e fora da unidade, tanto para os visitantes quanto para quem trabalha no parque, que passarão a realizar suas atividades com maior segurança e tranquilidade ”, destaca a Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro.

O acesso ao Parque obedece aos protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso, com distanciamento, aferição de temperatura e usando álcool em gel.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Governador trata sobre melhorias no sistema prisional com presidente do TJ

Publicados

em


O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (24), no Palácio de Karnak, com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Ribamar Oliveira, e o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson. Na ocasião, trataram sobre melhorias no sistema prisional do Piauí.

A pretensão do chefe do executivo estadual é dar um passo a mais na política de integração para a implementação de um novo modelo na área da segurança. “Temos, de um lado, o crime organizado e, do outro, crimes intermediários e de baixo risco, que precisam estar separados. Queremos uma pactuação entre os poderes para que possamos implementar o sistema de classificação por risco, que dá resultados em diversas regiões do mundo. Estamos ainda criando a Força Integrada de Segurança do Piauí e os próximos passos devem ser a Força Nordeste e a Força Brasil, para que possamos ter um plano estratégico para reduzir a violência em todo o país”, afirmou Wellington Dias.

Segundo o presidente do TJ, a quantidade de vagas nos presídios precisa ser debatida. “Existe um programa de desenvolvimento da ONU para a garantia dos diretos humanos e isso passa pelas vagas nos presídios. Quando as vagas inexistem, aumenta a concentração de detentos, o que viola, em tese, os direitos humanos e a dignidade da pessoa. O Piauí e o Brasil todo precisam de mais vagas em presídios. O governador já se debruçou sobre essa questão, já esteve em Brasília tratando sobre a problemática e viemos acompanhar o trabalho para a liberação de verbas para a construção de mais presídios”, disse Ribamar Oliveira.

Leia Também:  Idoso tem crise convulsiva e morre em hospital com 56% do corpo queimado

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA