Menu...

12 de dezembro de 2017

Padre Tertuliano completa 6 anos de Sacerdócio e recebe homenagens na Paróquia de Amarante


Hospital de Olhos

O padre Tertuliano Alves recebeu diversas homenagens durante a missa desta segunda-feira (6) na Paróquia de Amarante.

Ele completou seis anos de sacerdócio, e recebeu o carinho da comunidade católica na celebração. Na ocasião, num gesto de humildade, o homenageado pediu perdão pelos erros cometidos ao longo dos anos.

“Quero pedir perdão a todos pelos erros que cometi nestes seis anos de ministério sem mérito algum da minha parte”, disse ele.

“Estamos todos felizes com o tratamento que ele nos dá, com tudo o que ele tem feito por nossa paróquia. Isso, sem contar que ele é muito cuidadoso, zeloso”, afirmou Dona Socorro Santos, do bairro Areias.

A moradora do bairro Cajueiro, Dona Maria de Fátima, o homenageou com uma canção da sua preferência. “Este foi o canto de entrada da minha ordenação”, disse ele.

Ela ratificou a fala de Dona Socorro Santos. “Tertuliano é uma luz de Deus em nossas vidas. O nosso padre é maravilhoso, comunicativo, alegre, conversa com a gente e nos dá toda a atenção”, disse ela.

O pároco foi ordenado pela imposição das mãos no dia 6 de junho de 2010 (domingo), ficando até dezembro do mesmo ano em Santa Cruz dos Milagres ao lado do padre Francimilson.

Passados oito meses da sua ordenação, o novo padre foi transferido para Amarante, a sua primeira paróquia como sacerdote. “Aqui, me sinto muito bem acolhido. Eu cheguei aqui como um bebê, e hoje sou um menino”, completou.

Em nome dos paroquianos, a comentarista Nusa leu uma mensagem ao padre. De forma semelhante, Valderez Ribeiro fez também uma homenagem tratando da importância do pároco para as ovelhas de Amarante.

“Deus é a razão da jornada. Ser sacerdote é entrega, doação aos irmãos e à Igreja”, disse a mensagem de Valderez ao chamar o padre de “pai espiritual que conduz os passos dos fiéis rumo a Deus”.

Ao final, o padre se mostrou feliz e agradeceu a todos pelas homenagens e pela presença do público na celebração.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

Padre Tertuliano Alves durante a homenagem

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

paroco tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

padre tertuliano alves

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE