AMARANTE

POLÍTICA

‘Parcerias Público-Privadas podem ajudar a superar crise’, diz deputado Franzé

Avatar

Publicado em

POLÍTICA


 
As Parcerias Público-Privadas podem ajudar a superar a crise econômica e garantir a melhoria de vida da população. Esse é o entendimento do deputado estadual Franzé Silva (PT), que defende a implementação das PPPs como meio para promover investimentos no Estado e destinar capital para ações que beneficiem os cidadãos.
 
Quando secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé articulou programa de criação de PPPs no Piauí. O parlamentar destaca, entre outros exemplos, o da Nova Ceasa, considerada um dos cinco melhores projetos do mundo no âmbito de PPPs, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
 
A Nova Ceasa será apresentada, nesta quinta-feira (22), pelo governador Wellington Dias, no 5º Fórum Internacional PPP da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (Unece) 2021. “A Nova Ceasa ganha destaque mundial e leva o Piauí à ONU, que ganha visibilidade em nível internacional como modelo a ser seguido”, diz.
 
O deputado estadual Franzé Silva afirma que tem “orgulho de ter ajudado, quando secretário de Administração e Previdência, a concretizar essa iniciativa que oferece serviços de qualidade à população e promove desenvolvimento econômico, atraindo investimentos para o Piauí”.
 
“Enfrentamos crises, nos últimos anos, mas conseguimos organizar as finanças, atrair o setor privado e promover obras que melhoram a vida dos piauienses. A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, também está de parabéns pelo trabalho que tem realizado à frente da Suparc. O Piauí avançou muito nesse modelo de gestão”, frisa.
 
Franzé cita, ainda, outros modelos de PPP desenvolvidos no Piauí e que, segundo ele, fortalecem a capacidade de investimento do Estado. “Temos o Piauí Conectado, os Veículos Leves sobre Trilhos, a Ceapi, os terminais rodoviários, as parcerias no âmbito do abastecimento e saneamento, como Águas de Teresina, entre outras”, destaca.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-presidente Lula decide que não irá se apresentar em Curitiba
Propaganda

POLÍTICA

Franzé Silva anuncia cronograma de vacinação de pessoas com deficiência

Avatar

Publicados

em


A Câmara Técnica de Vacinas (CIB), setor vinculado à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu, nesta quinta-feira (6), a Nota Técnica Nº 02/2021, cujo objetivo é orientar os municípios na condução da campanha de vacinação contra Covid-19 para grupos prioritários – pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

A divulgação da Nota Técnica foi pautada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (6). O parlamentar, autor da lei que garante vacinação prioritária contra Covid-19 a pessoas com deficiência (Lei Nº 7.476/202), destacou a importância da definição da ordem de vacinação desses grupos.

“Havia uma indefinição quanto às datas de vacinação e, com a Nota Técnica, temos garantido, definitivamente, o cronograma de vacinação das pessoas com deficiência, orientando os municípios. Estamos, portanto, muito felizes pelo fato de a Sesapi ter estabelecido a vacinação desse grupo de pessoas tão necessitadas”, pontua o deputado Franzé Silva.

A ordem de atendimento, quanto ao grupo de pessoas com deficiência, será de acordo com a disponibilidade de vacinas, sendo vacinadas, primeiro, pessoas com Síndrome de Down de qualquer idade a partir dos 18 anos; pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com paralisia cerebral de qualquer idade a partir dos 18 anos; e pessoas com outras deficiências permanentes.

Leia Também:  Júlio Arcoverde destina emenda para investimentos em Caxingó

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles
 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA